Trabalho em casa: O que posso fazer?

By | 5 de junho de 2014

O trabalho em casa vem se tornando cada vez mais popular e procurado entre os brasileiros, portanto esse pode ser um caminho interessante para você que deseja ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Até pouco tempo atrás essa procura por empregos em casa ou oportunidades de negócios caseiros era algo natural, porém pouquíssimas pessoas conseguiam mesmo ter um trabalho em casa, porque existiam muitas enganações.

Mas o meu objetivo aqui hoje é lhe mostrar que dá para ter um trabalho a partir de casa usando até mesmo aquilo que você já sabe fazer com grande eficiência, então veja algumas dicas e sugestões de trabalhos em casa que podem ser feitos por vários tipos de pessoas.

Trabalhar em casa produzindo produtos


trabalho em casa com maquinas

Uma das maneiras de trabalho em casa mais comuns atualmente é a fabricação de produtos próprios, principalmente com o auxílio de maquinas apropriadas para a confecção caseira. Com isso é possível produzir grandes quantidades de produtos para vender ou fornecer para empresas revendedoras:

#1: Fazer chinelos para vender

Uma maquina para fabricar chinelos custa cerca de R$ 3 mil Reais e com esse equipamento já dá para iniciar seu trabalho em casa. Tudo o que você vai precisar além disso é da matéria prima (borracha em EVA e as tiras) para iniciar a fabricação de forma artesanal. Algumas pessoas chegam a faturar mais de R$ 10 mil Reais por mês com chinelos desse tipo, mas antes de tudo é preciso aprender passo a passo como iniciar nesse ramo.

Leia também: Como montar uma fabrica de chinelos

#2: Trabalho em casa fazendo salgados

Se você procura um trabalho rentável em casa, saiba que a feita de salgados pode ser uma opção interessante para se iniciar. Logico que você precisará ter conhecimento na produção de salgados, ter noções de higiene e organizar um pequeno espaço em casa para trabalhar, porém a procura tende a ser muito boa, seja por encomenda para eventos ou para outras empresas que irão revender seus salgados.

#3: Trabalhar em casa costurando roupas

As maquinas de costura vem proporcionando oportunidades para muitas mulheres em todos os cantos do Brasil, então nada melhor que usa-la para confeccionar roupas ou fazer reparos para a clientela em geral. Iniciar um trabalho desse tipo exige pouco investimento e você não precisa ter um espaço amplo, então comece hoje mesmo se essa for uma opção que tem lhe agradado!

Trabalho em casa pela internet


trabalho em casa pela internet

O sonho de ter um trabalho em casa online está mais próximo de ser realizado hoje em dia, já que existe uma diversidade muito grande de opções atualmente para quem deseja ganhar um dinheiro extra na internet ou mesmo construir um negócio sólido online:

#1: Trabalhar com blogs e sites

Uma grande porção de pessoas que procuram maneiras de trabalhar em casa pela internet iniciam através de blogs e sites. Essa é uma opção interessante e que pode lhe gerar bons resultados, porém costuma demorar um certo tempo até conseguir ganhar dinheiro suficiente para se manter. As formas mais comuns de ganhar dinheiro com sites é através da venda de espaço publicitário, parceria com o Google Adsense e a venda de produtos como afiliado.

#2: Vender produtos na internet a partir de casa

Se você tiver condições de criar uma loja virtual própria para vender produtos na internet, as chances de ter um negócio sólido são maiores, porém temos que levar em consideração que uma loja virtual é um pouco cara para ser montada e uma excelente alternativa para quem está iniciando é o Mercado Livre. Nesse site você poderá colocar seus produtos a venda e trabalhar em casa apenas vendendo online.

Uma boa opção para começar vender produtos na internet é importar da China e se você quiser saber mais detalhes poderá ler o artigo que publiquei aqui com dicas para quem deseja ser um Importador Profissional mesmo sem ter conhecimento nenhum na área!

#3: Criação e venda de infoprodutos

O mercado de infoprodutos (produtos de informação) está muito quente no Brasil atualmente e se você tiver conhecimento em uma área, poderá transforma-lo em um produto digital e vender com grande sucesso. Essa tem sido uma das tantas opções de trabalho em casa seguida pelos jovens empreendedores brasileiros, portanto é um mercado a ser explorado e tem tendência de gerar milhões de Reais todos os anos.

Prestar serviços em casa


trabalho em casa como manicure

Quando pensamos no trabalho em casa, as pessoas imediatamente pensam na possibilidade de trabalhar pela internet ou na venda de determinados produtos, no entanto não podemos esquecer que uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro em casa é a prestação de serviços. Existem muitas vagas de trabalho em casa no mercado para quem tem habilidades em determinadas áreas, então procure fazer o que você já domina e lucre hoje mesmo:

#1: Trabalhar em casa como manicure

Se você sabe trabalhar como manicure, então aproveite esse conhecimento para começar seu trabalho caseiro. Aqui mesmo na minha cidade eu conheço várias mulheres que trabalham somente como manicure e pedicure a partir de casa e a procura geralmente é muito grande, principalmente em épocas de festas. Lógico que algumas também trabalham a domicílio e essa é outra opção, no entanto você não precisa sair de casa para ganhar dinheiro nesse ramo.

#2: Trabalho em casa como telemarketing

Ser um operador de telemarketing em casa é uma opção que vem se tornando popular em muitas capitais do Brasil, já que é uma maneira simples e prática de prestar serviços para uma empresa. Algumas dessas empresas de telemarketing contratam pessoas por determinados períodos ou mesmo como um trabalhador fixo e possibilitam trabalhar a partir de casa, então essa pode ser uma alternativa interessante para você.

#3: Manutenção de equipamentos em casa

Eu mesmo já trabalhei em casa com manutenção de computadores e, diga-se de passagem, era um trabalho que me rendia um bom dinheiro, portanto essa pode ser uma das opções de trabalho em casa para você nesse momento. No entanto, existe várias maneiras de usar suas habilidades em manutenção de equipamentos para lucrar, como algumas pessoas que trabalham com manutenção de maquinas de costura, liquidificadores e ventiladores, assim como várias outras coisas.

Trabalho em casa com pequenas lojas


loja em casa para trabalhar

Eu conheço várias pessoas aqui na minha cidade que trabalham em casa com pequenas lojas, ou seja, elas usam o espaço que tem em casa para montar uma mini loja bastante segmentada e assim ganhar dinheiro vendendo produtos para um pequeno público no próprio bairro:

#1: Abrir uma loja de cosméticos em casa

O mercado de cosméticos é um dos mais procurados atualmente e se você procura um trabalho em casa, talvez uma boa pedida seja começar revender através de uma lojinha na sua própria residência. Dessa forma é possível trabalhar com a venda de maquiagens, cremes para a pele, shampoos, perfumes em geral e muito mais!

#2: Lojinha de roupas para trabalhar em casa

No bairro onde eu morava antes, a minha própria vizinha tinha uma pequena loja de roupas em casa e em determinadas épocas do ano ela conseguia vender bastante. Então da mesma forma você poderá usar um espaço que tenha na sua casa para montar sua loja de roupas e assim atender as pessoas do seu próprio bairro, mas se você quer uma sugestão de produtos para vender, saiba que uma boa opção é vender roupas de marcas em casa já que esse negócio vem gerando altos lucros para os revendedores.

O que posso fazer para trabalhar em casa?


Até aqui eu tentei lhe mostrar várias dicas de trabalho em casa que podem ser iniciadas por qualquer pessoa, mas mesmo assim muitas delas irão chegar nesse momento sem saber exatamente o que podem fazer para trabalhar a partir de casa. Se esse for o seu caso, não se preocupe porque é algo comum, mas a minha grande dica é que você procure focar mais em opções que estejam ligadas a aquilo que já sabe fazer com facilidade.

Se você gosta de costurar, por exemplo, poderá fazer um curso de corte e costura para se aperfeiçoar ainda mais e começar trabalhar em casa produzindo peças para vender ou mesmo prestando pequenos serviços para pessoas interessadas. O certo é que existem inúmeras opções de trabalho em casa que você poderá fazer, desde lavagem de roupas até consultoria em alguma área específica, o importante é não desistir e tentar encontrar aquilo que se encaixa ao seu perfil.

Então um forte abraço e muito sucesso nos seus trabalhos!

4 thoughts on “Trabalho em casa: O que posso fazer?

  1. elizio rodrigues moura

    eu procuro um trabalho para aumenta a renda em casa estou estou afastado do trabalho tentando aposenta maia esta demorando muito

  2. Dorival Alves

    sou corretor de imóveis,tenho horas vagas e preciso aumentar minha renda

Comments are closed.