Trabalhar demais vale a pena?

By | 29 de outubro de 2012

Trabalhar demais é uma pratica que muitas pessoas resolvem adotar, seja para ganhar algum destaque ou mesmo por ser um jeito próprio de trabalho. Claro que essa escolha tem suas vantagens, mas trabalhar demais não é nada bom.

Continue lendo e entenda se valerá a pena ou não o esforço praticado na hora do trabalho.

1 – Trabalhar demais para ser reconhecido

Geralmente quando entramos em uma empresa e não estamos 100% adaptados, acabamos optando por trabalhar demais e mostrar logo serviço para ser reconhecido ou ganhar a confiança do patrão.

Logico que essa é uma pratica válida para quem deseja se destacar dentro da empresa, mas nunca supere os seus limites. É importante mostrar disposição e fazer as coisas corretamente. Nada mais que isso.

O reconhecimento não é algo que acontece tão rápido assim, é preciso algum tempo para que as pessoas conheçam melhor o seu trabalho e tudo surta um efeito positivo na empresa.

trabalhar demais

2 – Trabalhar demais por desorganização

A desorganização é algo que atrapalha o desempenho de muita gente e geralmente acaba sendo obrigada a trabalhar demais.

Então, se você não quer trabalhar além da conta, é sempre bom planejar o seu dia e colocar tudo em ordem para não perder tempo depois.

Nessa ocasião não vale a pena trabalhar demais, porque é algo que poderia ser evitado. Claro que você deve trabalhar e cumprir com sua obrigação, mas procure se organizar e não repetir da próxima vez.

3 – Trabalhar demais por dinheiro

O dinheiro é o terceiro fator dessa lista que faz muita gente trabalhar demais e isso dificilmente irá mudar.

A necessidade de guardar dinheiro, pagar as contas ou mesmo dar uma organizada na vida faz com que muitos trabalhadores dobrem o seu trabalho.

Essa é uma prática recomendada e importante, afinal, não tem como ganhar dinheiro sem trabalhar, mas antes de pensar só no dinheiro que poderá ganhar é importante se colocar em primeiro lugar e avaliar suas próprias condições.

4 – Quando trabalhar demais

Antes de colocar a mão na massa é importante analisar quais as ocasiões que valem a pena trabalhar demais.

Portanto, se você está em condições de trabalhar e estiver realmente precisando disso, vale a pena trabalhar demais, caso contrario é melhor se priorizar.