Quero um trabalho extra

By | 24 de novembro de 2012

Encontrar um trabalho extra é uma das primeiras e mais importantes atitudes de quem está realmente precisando de dinheiro.

Eu sei que para se encaixar no mercado de trabalho é preciso seguir alguns requisitos básicos e mesmo estando precisando de muitos profissionais, algumas pessoas ainda sentem dificuldades na hora de procurar um pequeno trabalho.

O que eu venho trazer nesse artigo de hoje são simples dicas para encontrar um trabalho extra e ter uma fonte de renda a mais.

1 – Verifique os anúncios de jornais

Os jornais locais são sempre os locais preferidos de quem está querendo anunciar uma vaga de emprego e deve ser também de quem está a procura delas, portanto, fique sempre de olho neles.

Além de verificar sempre se tem uma nova vaga de emprego, é possível também anunciar que você esta disponível no mercado e a procura de um emprego, porque aquele anuncio tende a chegar às grandes empresas.

2 – Converse com amigos

Os amigos são pessoas fundamentais e que podem lhe ajudar muito na hora de encontrar um trabalho extra, tanto que muitas pessoas conseguem colocar seus amigos em grandes empresas ou simplesmente indicam à alguém que seja do seu conhecimento.

Então, se não está conseguindo encontrar um trabalho extra, recorra a seus amigos e procure por informações ou indicações de locais onde possa trabalhar.

quero um trabalho extra

3 – Divulgue seus serviços

Em muitos casos você não precisa tentar encontrar um trabalho extra, porque ele pode estar mais próximo que você imagina. Então, basta oferecer o que já sabe fazer com qualidade e ganhar dinheiro.

Um grande exemplo disso são as pessoas que trabalham oferecendo serviços como a manutenção de computadores, encanamento e pequenos serviços de eletricista.

O ideal é começar procurando pessoas que se interessam pelo que você faz e depois divulgar seus serviços para um publico maior, seja através de anúncios em jornais ou rádios locais, panfletos ou mesmo usando a publicidade boca a boca.

4 – Comece vender alguma coisatrabalho

A grande verdade é que você não precisa encontrar um trabalho extra, pois poderá começar trabalhar por conta própria e ganhar mais dinheiro que estando fixo em uma empresa.

Se deseja trabalhar dessa forma, o ideal é encontrar um produto para vender e aproveitar seus horários vagos para fazer isso.

Um bom exemplo disso são as pessoas que vendem cachorro quente, sorvete, espetinhos e muito mais. Além de ser algo não muito complicado de se fazer, terá a possibilidade de faturar um bom dinheiro extra todo mês.

5 – O que fazer ao encontrar um trabalho extra

Nesse artigo eu estou tentando lhe mostrar algumas formas de encontrar um trabalho extra, portanto, tenha em mente que se trata de um trabalho parcial e feito apenas nas horas vagas.

Assim que encontrar um meio para trabalhar, o ideal é determinar dias e horários para prestar seus serviços, um preço a ser cobrado e procure ser regular com isso, pois essa é só uma forma de faturar uma grana extra e não o seu principal trabalho.

Recomendo que leia também: Trabalhar demais vale a pena?

One thought on “Quero um trabalho extra

  1. Juliano Mendes

    Quero uma trabalho extra após ás 16:00 horas de semana, tenho experiência em digitação, tenho disponibilidade mesmo que não seja em casa, caixa, telemarketing, pacote office, analista, conhecimentos em geral.

    Por favor entrar em contado nos sites deixados ou pelo telefone 16 91570856

Comments are closed.