Onde guardar dinheiro

By | 25 de outubro de 2012

A grande verdade é que tem gente sem saber onde guardar dinheiro e estudam todas as possibilidades em vão.

No artigo de hoje eu irei compartilhar 4 opções para guardar dinheiro que são usadas pelas pessoas e explicar porque você deve ou não deve guardar nesses locais.

1 – Guardar dinheiro na poupança

Assim como eu já disse aqui antes, guardar dinheiro na poupança é a melhor opção para quem quer deixar suas economias em um local seguro.

Então, caso você ainda não tenha, abra hoje mesmo a sua conta poupança para começar guardar seu dinheiro. Ela é uma excelente opção e funciona como um estimulo para poupar seu dinheiro todo mês.

onde guardar dinheiro

2 – Guardar dinheiro em casa

Muita gente que não sabe onde guardar dinheiro acaba optando por deixa-lo em casa mesmo, sem falar naqueles que são fanáticos por guardar dinheiro em casa.

Logico que essa é uma opção válida, mas não é recomendada, pois isso não oferece nenhum segurança para o dinheiro, para o dono e muito menos irá fazer com que ele renda mais.

Leia também: Como guardar dinheiro em casa

3 – Guardar dinheiro na carteira

A carteira é um local muito utilizado pelas pessoas para guardar dinheiro, mas se for uma grande quantidade, é melhor não optar por essa opção.

No artigo, como guardar dinheiro na carteira, eu explico basicamente como deve ser feito esse processo e a quantidade certa para colocar na sua carteira pessoal.

4 – Guardar dinheiro com outras pessoas

Muita gente tem dinheiro em mãos, mas não sabe onde guarda-lo e acaba optando por emprestar ou entregar para que outros administre. Logico que essa é uma pequena porção, mas acontece com muitas pessoas.

Emprestar dinheiro é algo muito praticado entre os brasileiros, mas é preciso saber como fazer isso corretamente.

Você não sabe onde guardar dinheiro?

Se você está querendo mas ainda não sabe onde guardar dinheiro, eu recomendo que use a poupança como opção certeira, pois ao definir que irá separar uma parte do seu dinheiro para ser guardado é preciso pensar na segurança dele.

Espero que tenha gostado das dicas e até o próximo artigo.