O que vender no Mercado Livre

By | 3 de outubro de 2013

Diversas pessoas sonham em iniciar um pequeno negócio online e optam por começar através das vendas em sites como o Mercado Livre, no entanto esse começo nunca é fácil para ninguém e por mais que você acredite que poderá colher bons resultados rapidamente, poderá não conseguir atingir seus objetivos. Justamente por isso irei mostrar hoje o que vender no Mercado Livre e como começar de forma eficiente.

A verdade é que existem inúmeros produtos que você e qualquer pessoa poderá colocar a venda em sites desse tipo. Desde as próprias coisas usadas que você tem em casa a produtos importados para revenda é possível encontrar pessoas interessadas. Para algumas pessoas o Mercado Livre é apenas um site a mais onde pode vender qualquer tipo de produto, mas para outros essa é a grande oportunidade de negócio que estava faltando em sua vida.

O que vender no Mercado Livre?

A minha dica para quem está começando agora e quer sabe o que vender no mercado é analisar os produtos que tem uma maior vendagem e que você tem acessível. Os produtos eletrônicos, por exemplo, estão sempre entre os mais vendidos e podem ser uma excelente opção, no entanto como já existem muitos revendedores trabalhando com os produtos desse tipo, talvez seja um pouco difícil iniciar com sucesso e crescer sua reputação dentro do Mercado Livre.

Os mais vendidos são celulares, tablets, pen drives, maquiagens, acessórios para carros e muito mais. Portanto, você não precisa focar somente no que é mais vendido, mas em produtos diferenciados que mesmo assim podem lhe proporcionar uma boa lucratividade. A venda de maquiagem online é um exemplo que vem crescendo muito e para quem ainda não sabe o que vender no Mercado Livre, essa pode ser a opção ideal para começar trabalhar com o máximo de sucesso.

Leia também: Como começar vender no Mercado Livre?

o que vender no mercado livre

Onde encontrar produtos para vender no Mercado Livre?

Se você decidir que irá vender tênis de marca no Mercado Livre, por exemplo, já deverá ter em mente que precisará de bons fornecedores onde possa comprar produtos de qualidade e com preços bem acessíveis, pois acima de tudo, os preços na internet costumam ser bem mais baixos que de uma loja física e esse será mais um desafio nesse seu inicio. O certo é que desde o inicio você precisa ter preços bem competitivos para conseguir bater de frente com os concorrentes e assim ganhar o maior número possível de clientes.

Você sabe o que os vendedores do Mercado Livre fazem? Talvez você ainda não sabe, mas a maioria deles aprenderam importar seus produtos diretamente de outros países apenas utilizando a internet e ganhar milhares de Reais todos os meses apenas utilizando essa formula incrível. Desse modo, eles conseguem comprar roupas de marcas, maquiagens, qualquer produto eletrônico, perfumes e muito mais pagando preços muito baixos. A minha dica para você que não sabe o que vender no Mercado Livre é que busque também esse conhecimento através de cursos e materiais que ensinam importar passo a passo, pois assim você conseguirá começar já com um bom lucro.

Começando as vendas no Mercado Livre

Anunciar no Mercado Livre é algo extremamente simples e qualquer pessoa consegue criar uma conta para colocar os mais variados tipos de produtos a venda. O que você precisa focar na verdade é na criação dos anúncios, pois eles precisam ser bem criativos, com imagens dos produtos que você tem em mãos, com uma boa descrição e não podemos esquecer que você precisa dar suporte as pessoas que despertarão interesse através dos comentários.

Então não basta só saber o que vender no Mercado Livre, é preciso pesquisar, encontrar bons fornecedores e colocar tudo isso em prática para ganhar dinheiro de verdade com suas vendas. Muitas pessoas vem conseguindo faturar um bom dinheiro todos os meses e tem gente ganhando até R$ 10 mil Reais com suas vendas, porém é preciso estudo e aprendizado, como é o caso do Curso como importar da China que ensina técnicas incríveis para quem está começando.