O que fazer sem dinheiro

By | 8 de janeiro de 2013

Ficar sem dinheiro não é a melhor das coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa e mesmo dizendo que dinheiro não traz felicidade, ele faz uma grande falta no nosso dia a dia.

Se você também está sem dinheiro e não sabe o que fazer, não se preocupe e nem adianta chorar (o melhor mesmo é rir), porque você não é e nunca será o único nessa situação.

Mas afinal, o que fazer sem dinheiro e como melhorar esse situação incomoda?

1 – Tente mudar sua rotina

Eu sei muito bem como é difícil ter que renunciar a algumas coisas por não ter dinheiro, mas isso é necessário caso você queira ficar livre das dividas.

Quando estamos sem dinheiro, o melhor mesmo é afastar de tudo aquilo que nos faz gastar mais.

Você pode passar mais tempo em casa, ir a casa de um amigo ou parente, consumir menos e consequentemente gastar menos.

Adotar essa rotina pode ser tão chato quanto aquele momento mais bom da brincadeira quando sua mãe mandava você entrar pra casa, mas lembre-se que isso é só por um tempo e se conseguir colocar as coisas no lugar, tudo volta ao normal.

o que fazer sem dinheiro

2 – Você pode pegar um empréstimo

Sim, o empréstimo é aquele suspiro salvador que ajuda muitas pessoas e no momento em que você está sem dinheiro ele pode ser mais importante ainda, porém é bom ficar de olho bem aberto com ele.

Talvez você não saiba, mas o empréstimo bancário (em parceria com o cartão de crédito) é um dos grandes responsáveis pelo acarretamento de dividas da maioria das pessoas hoje no Brasil e se você já está sem dinheiro, esse pode ser mais um passo rumo ao buraco.

Então avalie muito bem o que você vai fazer, porque ele pode te tirar de um buraco hoje e ficar livre dele para sempre, mas também pode te tirar hoje e te colocar em um bem maior amanhã.

3 – Ir segurando as pontas e encontrar um outro emprego

O brasileiro sempre da um jeitinho para se manter bem e como um bom brasileiro, você deve tentar ir segurando as pontas até que a situação se reverta. Talvez essa não seja a melhor opção, mas num momento como esse onde você não vê saída, esse pode ser o caminho mais curto para tomar.

O próximo passo, já que está sem dinheiro, é tentar encontrar um emprego extra para dar aquela respirada melhor.

Você pode encontrar algo para fazer nas horas vagas e aos finais de semana. Poderá encontrar algo para vender ou prestar algum serviço para adquirir um dinheiro a mais, além do seu salario, e melhorar essa situação ruim.

Leia também: Quero um emprego extra

Espero que tenha gostado desse artigo e até os próximos.