Negócios na internet

By | 26 de setembro de 2013

A procura por negócios na internet se transformou em algo muito grande e de uns tempos para cá muitos empreendedores novos estão optando por negócios voltados para o mercado virtual, deixando assim de lado as opções mais tradicionais que já temos conhecimento. Certamente você está aqui também buscando dicas ou informações interessantes para iniciar seu primeiro empreendimento virtual e eu fiz questão de fazer um pequeno resumo aqui.

A verdade é que eu já trabalho com negócios online a cerca de 2 anos e, justamente, por isso acredito que posso lhe dar algumas ideias interessantes para começar, já que esse é um mercado que vem se despontando muito rápido e quem não aproveitar as oportunidades, poderá passar o resto da vida tentando encontrar o momento ideal para começar.

Como encontrar negócios na internet?

Naturalmente existem inúmeras oportunidades de negócios na internet que podem se encaixar ao seu perfil de trabalho desejado e que venha se tornar a sua grande opção de investimento, no entanto algumas pessoas perdem muito tempo tentando encontrar algo que seja inovador e sem concorrentes. Eu, sinceramente, acredito que isso seja muito difícil hoje em dia, pois o mercado está cada vez mais competitivo, então se você quer uma dica: Simplesmente não tente “reinventar a roda”, pois você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócios online que estão passando a sua frente.

Uma das melhores formas de encontrar negócios na internet (se não a melhor) é seguir ideias que outras pessoas já tiveram e tentar fazer algo daquela mesma maneira. Não significa que você vai copiar o projeto de alguém e colocar na internet, mas sim seguir a mesma linha de raciocínio que aquela pessoa teve. Quando Bruno Picinini mostrou que era possível criar um negócio totalmente online e viver a vida viajando, muitas pessoas queriam saber qual era a formula e o que ele fez foi simples criar um curso (Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos) para poder ensinar as suas técnicas e fazer com que cada pessoa criasse seu próprio negócio, mas de uma forma diferente. Então essa é ideia principal nesse inicio.

negócios na internet

Por que você deve ter um negócio na internet?

Enquanto várias pessoas estão pesquisando e tentando encontrar ideias de negócios na internet, também existem aquelas que não levam muito a sério essa área. Mas final, por que é tão importante ter um negócio na internet hoje em dia? A resposta em bem simples: Porque você precisa de um plano B e mesmo que o seu desejo não seja transformar a internet na sua principal fonte de renda, ela poderá lhe ajudar suprir muitas necessidades pequenas no seu dia a dia.

Eu, por exemplo, quando comecei só queria ter uma renda extra para sair com minha namorada aos finais de semana e pagar algumas poucas contas, então os pequenos negócios na internet podem fazer isso por você também. O certo é que as coisas estão evoluindo de uma forma muito rápida e só quem aproveitar as tendências, poderá se dar melhor no futuro.

Ideias de negócios na internet

Talvez você esteja com dificuldades de encontrar boas ideias de negócios na internet para investir, então irei destacar aqui algumas das que eu já conheço e que recomendo sempre para quem está começando, mas que ainda não tem uma grande oportunidade em mente.

  • Importação de produtos – Hoje se tornou possível aprender e começar importar produtos baratos através da internet para revender em sites como o Mercado Livre ou mesmo na sua própria loja virtual e essa pode ser uma excelente oportunidade para você, já que muitas outras pessoas vem faturando um bom dinheiro todos os meses dessa mesma forma.
  • Criar produtos digitais – Vender cursos, Ebooks, vídeo-aulas e qualquer tipo de produto que possa ser entregue totalmente pela internet é algo que vem crescendo muito no Brasil e facilmente você poderá transformar seu conhecimento em um produto digital para vender.

Então espero que você tenha gostado de todas as dicas e informações que foram destacadas nesse breve artigo de hoje. Aproveite para conhecer as oportunidades que mencionei anteriormente e muito sucesso nos seus negócios na internet a partir de agora.