Melhor investimento a curto prazo

By | 20 de abril de 2013

Quem tem dinheiro disponível quer ver ele render mais e mais, então é preciso aplica-lo em algo que venha a lhe render o valor que tanto deseja. No entanto algumas pessoas querem algo que gere resultados rapidamente e é nesse momento que fica a duvida: Qual o melhor investimento a curto prazo?

Bom, nós já falamos aqui de várias formas de investir dinheiro e algumas podem até gerar resultados rapidamente, porém outras levam um certo tempo de trabalho e estabilização no mercado. Então vou citar 3 exemplos de investimentos e no final vou dizer qual o melhor investimento para um curto período que eu vejo como mais indicado no momento.

1 – Investir em uma empresa própria

Montar um negócio próprio é o sonho de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, porém algumas dessas pessoas preferem não se arriscar nesse meio e muitas vezes não é simplesmente pelo fator financeiro, mas sim pela concorrência que só aumenta a cada dia e pelo trabalho árduo que um empreendedor tem antes de ver sua empresa gerar lucros.

Então quem está buscando o melhor investimento a curto prazo dificilmente vai optar por montar uma empresa própria, afinal os resultados satisfatórios só irão aparecer de verdade com o passar do tempo e a mais pura verdade é que algumas empresas demoram muito até conseguir recuperar o investimento inicial para se estabilizar no mercado.

melhor investimento a curto prazo

2 – Investir na bolsa de valores

Nós também já falamos desse meio de investimento aqui no blog e até indicamos para quem deseja aplicar seu dinheiro, pois se trata de uma opção interessante para investir e obter resultados, porém a bolsa de valores geralmente não gera resultados rapidamente. Tornando-se assim inútil para quem almeja o melhor investimento a curto prazo.

Não podemos dizer que se trata de uma opção ruim, afinal é um investimento que vem gerando lucro para muitas pessoas, porém isso é algo a longo prazo por conta da constante variação que essa área tem. Então quem deseja investir nesse meio, precisa estudar muito bem cada etapa e ter paciência para obter os resultados.

Leia também: Investimento na bolsa de valores

3 – Investir em imóveis

Esse é um meio que vem crescendo muito de uns tempos para cá e os imóveis se tornaram bens muito valiosos e uma excelente opção de investimento.

Lógico que você pode aplicar seu dinheiro em algo desse tipo e demorar bastante até conseguir vende-lo por um preço bom, porém existem também pessoas que conseguem lucros altíssimos apenas investindo no ramo imobiliário. O certo é que para se obter resultados, será preciso conhecer bastante essa área e entender as técnicas de vendagem corretas.

Os imóveis hoje são, realmente, o melhor investimento a curto prazo, pois se você tem as estratégias de vendas para aplicar, poderá obter resultados imediatos. Veja logo abaixo porque eu acho que esse ramo é o melhor para se investir:

Leia também: Passos para comprar um imóvel

Imóveis é o melhor investimento a curto prazo

Sim…ao meu ver os imóveis são hoje o melhor investimento a curto prazo para quem deseja aplicar seu capital disponível, até porque dependendo do seu proposito, poderá obter resultados imediatos seja através do aluguel ou da própria vendagem.

Naturalmente esse se tornou um dos investimentos mais procurados no momento, mas algumas pessoas ainda não conhecem as técnicas verdadeiras que poderão lhe ajudar a ganhar dinheiro com seus imóveis de forma rápida e acabam perdendo muito dinheiro sem saber.

A minha dica para você é que invista no seu conhecimento e buscar um curso ou um bom livro pode surtir um efeito incrível na sua vida. Um exemplo disso que sempre recomendo aqui é o Livro Como investir em imóveis, criado pelo especialista Leandro Avila. Então caso você esteja disposto realmente a investir nessa área, eu recomendo que leia todos esses ensinamentos de grande qualidade.