Loja de sapatos femininos online: Como montar?

By | 7 de outubro de 2013

Não é de hoje que os sapatos femininos tem um nível de vendagem muito alto e tudo isso porque as mulheres não resistem a um bom sapato. Com o auxilio da internet as vendas aumentaram ainda mais e fez com que os comerciantes pudessem atingir um mercado muito maior, ao invés de ficar restrito a uma única cidade ou região. Com base nisso, irei mostrar hoje como montar sua própria loja de sapatos femininos online e obter sucesso com ela.

Naturalmente não é difícil iniciar um pequeno empreendimento na internet hoje em dia, pois existem muitas ferramentas e sites que possibilitam a iniciação rápida de qualquer negócio. Portanto se você quer ter uma loja de sapatos online, mas ainda não sabe por onde começar, irei lhe dar aqui algumas ideias interessantes que certamente irão lhe ajudar a dar os primeiros passos no mercado virtual.

Encontre bons fornecedores de sapatos

Um dos pontos mais fortes para quem pensa em abrir uma loja de sapatos femininos online são os fornecedores, já que com uma lista de fornecedores confiáveis e que possam lhe oferecer produtos de qualidade sempre, a tendência de sucesso da sua loja virtual é muito maior. A verdade é que esse será um dos grandes desafios da sua vida, já que os preços dos sapatos pela internet costumam ser mais baixos e para isso você precisará ter fornecedores com preços muito a baixo dos que são comercializados aqui no Brasil.

Justamente por isso muitos desistem de iniciar uma loja de sapatos femininos, porque não conseguem competir diretamente com algumas lojas que seriam suas concorrentes. Dessa forma, muitas pessoas estudaram e descobriram a possibilidade de comprar diretamente de fornecedores internacionais e é, justamente, isso que eu recomendo para você. É extremamente simples comprar sapatos que são muito caros aqui no Brasil por preços baixos em fornecedores internacionais e o processo de aprendizado também é fácil, então certamente esse será o seu caminho mais óbvio.

Leia também: Como vender sapatos importados

loja de sapatos femininos online

Faça um teste com sapatos no Mercado Livre

Eu sei perfeitamente que duvidas sempre existirão e por mais que se trate de um tipo de produto que vende bastante, muitos iniciantes não querem investir logo de cara em uma loja de sapatos femininos online, já que esse seria um risco a mais a se correr. Nesse caso, o que eu e qualquer profissional na área recomendaria é que seja feito um teste de vendas pela internet. Com o auxilio de sites como o Mercado Livre é possível colocar seus produtos a venda e testar se é tipo de produto que você deseja realmente vender.

Então depois que tiver aprendido passo a passo como importar seus próprios sapatos femininos para revender, poderá começar criar anúncios no Mercado Livre e iniciar suas vendas. Com esse teste você poderá não só saber se o negócio dará certo ou não, mas também já estará faturando um bom dinheiro, já que muitos revendedores hoje em dia não tem uma loja virtual própria e trabalhar com a venda de sapatos online apenas utilizando sites desse tipo.

Monte sua loja de sapatos femininos online

Com o passar do tempo e já sabendo que o negócio funciona de verdade para você, o ideal é mesmo criar uma loja online própria, pois assim será possível administrar de uma maneira mais precisa e não dependerá diretamente de outras empresas para efetuar suas vendas. Além disso, com uma loja de sapatos femininos online se torna muito mais fácil fidelizar o seu público e aumentar seu faturamento mensal.

Tudo isso é muito bom, porém não podemos esquecer que uma loja desse tipo exige um investimento maior no inicio e você precisará contratar os serviços de outra empresa para criar sua loja, investir em divulgação e até mesmo contratar outras pessoas para trabalhar com você, pois dependendo do fluxo de vendas não conseguirá fazer tudo sozinho. Então a minha dica é que vá vendendo seus produtos com o auxilio do Mercado Livre e juntando o dinheiro para investir na loja de sapatos própria, pois só assim será possível expandir seu negócio online.

abrir uma loja de sapatos femininos na internet

Loja de sapatos femininos online da dinheiro?

Você sabe porque a maioria das empresas está investindo também no mercado virtual além das suas lojas físicas? A resposta é simples, porque tudo isso da dinheiro e com uma loja de sapatos femininos online não é diferente, já que esse é um tipo de produto muito procurado e com sua loja própria será possível atingir um público muito maior.

Se você optar pela venda de sapatos importados, com certeza, o seu lucro será melhor ainda, já que a maioria das lojas de trabalham com produtos desse tipo costumam cobrar muito caro e mesmo assim as vendas são sempre muito boas. Um simples sapato que é vendido aqui por R$ 200 Reais, pode ser comprado de um fornecedor internacional por R$ 40 Reais, então o seu lucro será altíssimo. Sabendo disso, recomendo que você analise muito bem essa oportunidade e invista nela se achar conveniente.

One thought on “Loja de sapatos femininos online: Como montar?

  1. Saulo G.

    Se você acessar o google tendências e digitar sapatos femininos vai ver que é um nicho em alta, vale a pena sim, o maior problema talvez seja a entrega mesmo!

    Saulo – irqzero.net

Comments are closed.