Loja de roupas para academia: Como montar?

By | 25 de fevereiro de 2014

Que tal montar uma loja de roupas para academia em sua cidade?

Esses são produtos que vem tendo uma procura muito grande hoje em dia e alguns empreendedores estão conseguindo ganhar um bom dinheiro todos os meses apenas revendendo roupas para uso em academias, para quem pratica caminhada ou algum outro tipo de exercício físico.

O publico consumidor principal são as mulheres, no entanto é possível colocar produtos para todos os tipos de pessoas e aumentar ainda mais o nível de vendagem. Então veja a seguir como dar os primeiros passos para abrir uma loja de roupas para academia de sucesso!

Roupas de academia para vender em lojas

Geralmente você irá vender shorts, camisetas, macacões próprios para academia, calças e outros produtos como bonés, meias, assim como outros tipos de roupas. Vale a pena trabalhar tanto com produtos masculinos quanto femininos e quanto mais novidades você colocar a venda, maior será a procura em sua nova loja. As roupas estampadas, os macacões femininos e as meias grossas, por exemplo, estão em alta no momento, então procure se informar quanto as tendências e seja um dos primeiros em sua cidade a colocar a venda.

Contar com bons fornecedores é sempre bom para agilizar todo esse processo de compra, no entanto é preciso avaliar os preços dos produtos, a qualidade e variedade oferecida pelo fornecedor antes de comprar. A Kaisan (www.kaisan.com.br), por exemplo, é um fornecedor de roupas para academia já conhecido no mercado e você poderá entrar em contato para negociar suas compras.

como montar uma loja de roupas para academia

Como montar uma loja de roupas para academia?

Uma das coisas mais importantes para quem deseja saber como montar uma loja de roupa para academia é a localização, então procure pesquisar para encontrar assim um local apropriado onde possa instalar sua loja, ter uma boa visibilidade e proporcionar facilidade de acesso para seus clientes. O espaço interno precisará ser bastante organizado, de modo que os produtos fiquem separados por modelos e que mesmo assim as pessoas possam circular tranquilamente pela loja.

Dentre os principais equipamentos necessários, você precisará investir na compra de um balcão grande para atendimento, provadores de roupas, cabideiros e vitrines, manequins e toda informatização da loja de roupas fitness. É legal criar também uma placa grande para colocar na entrada da loja, pois isso facilitará a identificação e deixará sua marca muito mais visível no mercado local.

Quanto custa abrir uma loja de roupas para academia?

Eu já listei anteriormente alguns dos principais equipamentos que você precisará colocar em sua loja de roupas para academia, pois bem, eles farão parte da sua lista de investimentos nesse inicio. Além disso será preciso comprar todo o seu estoque inicial de roupas fitness para revenda e terá gastos com o processo de legalização do negócio, assim como outros pequenos investimentos, que dará um gasto total na faixa dos R$ 35 a R$ 80 mil Reais para ter uma loja de roupas para academia funcionando.

Formas de trabalhar e divulgar sua loja de roupas

O trabalho principal no dia a dia de sua loja será organizar os produtos e atender sua clientela, porém só você poderá não dar conta de fazer tudo isso, então a minha dica é que contrate pelo menos mais um atendente ou trabalhe em parceria com algum familiar, por exemplo. Acima de tudo, atingir o sucesso em uma loja de roupas para academia depende de algo muito importante hoje em dia que é a fidelização dos seus clientes, porque quem compra um vez e gosta dos seus produtos, certamente vai voltar a comprar novamente.

loja de roupas para academia

A fidelização de cada novo cliente é a melhor forma de divulgação que pode existir, porque se ele gostou da sua loja, certamente vai indicar para várias outras pessoas e isso por si só vai aumentar a quantidade de clientes, sem falar que toda as vezes que chegar produtos novos você poderá entrar em contato com essas pessoas convidando para conhecer as novas roupas. Também é possível investir em anúncios no rádio, em jornais e não se esqueça de interagir com seus clientes nas redes sociais, pois isso pode aumentar bastante as vendas em sua loja de roupas para academia!

Leia também: Como importar roupas dos EUA para o Brasil

Loja de roupas para academia da dinheiro? Vale a pena?

Abrir uma loja de roupas para academia da dinheiro sim e algumas pessoas conseguem ter um lucro superior a 100% sobre seus produtos, então se você também conseguir firmar parcerias com bons fornecedores, certamente poderá atingir altos lucros. Alguns lojistas, inclusive, estão importando seus produtos de outros países para revender aqui no Brasil, já que assim é possível ter um lucro muito superior e se você aprender como funciona, também poderá colocar em prática na sua loja.

De qualquer forma, saiba que vale muito a pena investir nesse modelo de negócio atualmente, pois é um mercado que só vem crescendo a cada dia e os clientes costumam comprar roupas fitness com uma grande frequência. Aqui eu apenas lhe mostrei os passos básicos de como montar uma loja de roupas para academia, então agora cabe a você dar os primeiros passos.

2 thoughts on “Loja de roupas para academia: Como montar?

Comments are closed.