Como montar uma loja de perfumes importados

By | 15 de fevereiro de 2019

Várias pessoas querem saber como montar uma loja de perfumes importados. Afinal esses são produtos com uma grande procura e que proporcionam uma margem de lucro muito boa.

Então, nada melhor que aproveitar tudo isso para ganhar dinheiro, iniciando um pequeno negócio de perfumes de marca.

Normalmente, abrir uma loja de perfumes importantes não é algo tão complicado, porém muitas pessoas tem dificuldades em alguns detalhes, principalmente nos fornecedores. Então vou falar sobre isso e trazer mais dicas para você iniciar sua lojinha com sucesso.

1 – Como encontrar fornecedores de perfumes?

A primeira coisa que deve estar passando pela sua mente é: Onde encontrar os fornecedores de perfumes? Esse realmente é um mistério para quem está começando nesse ramo, mas a verdade é que hoje em dia as coisas já estão bem mais fáceis.

Então vou lhe dar 2 opções de como comprar perfumes importados para revender em sua loja:

como montar uma loja de perfumes importados

Comprar de fornecedores no Brasil

Aqui mesmo no Brasil existem algumas empresas que trabalham fornecendo perfumes importados no atacado. Você poderá comprar através delas para revender e em muitos casos dá para comprar pela própria internet.

Dois exemplos de empresas que podem lhe atender é a Bim Distribuidora (www.bimdistribuidora.com.br) e a Di Paula Atacado (www.dipaulaatacado.com.br).

Importar direto dos Estados Unidos

Outra opção feita por muitas empresas é importar esses perfumes direto dos fornecedores americanos. Isso também é feito totalmente online e pode lhe proporcionar uma ótima margem de lucro.

No entanto, você precisará estudar um pouquinho para aprender passo a passo como funciona todo o processo de importação. Hoje existem cursos que ensinam como comprar qualquer produto dos Estados Unidos para revender aqui no Brasil, com uma margem de lucro muito boa.

Um ótimo treinamento que eu recomendo para você é o Curso Academia do Importador. Vale a pena conhecer e começar comprar seus perfumes importados.

2 – Marcas de perfumes importados mais vendidas

Se você quer dicas de como montar uma loja de perfumes importados, precisará ficar atento às principais marcas de perfumes. Afinal, você precisará ter elas em seu estoque para conseguir atender os gostos de todos os clientes.

Veja algumas das principais marcas de perfumes importados mais vendidos no mercado:

  • Calvin Klein
  • Carolina Herrera
  • Paco Rabanne
  • Ralph Lauren
  • Giorgio Armani
  • Chanel
  • Hugo Boss
  • Prada
  • Joop!

3 – Local para instalar a loja de perfumes importados

Como esse é um negócio voltado para um público que possui um poder aquisitivo maior, a sua loja precisará estar bem localizada. De preferência em um local que chame atenção do seu público e facilite o acesso deles à sua loja.

Portanto, sua loja de perfumes pode ser instalada em ruas de comércio tradicional, mas procure sempre as áreas mais visíveis e com melhor aparência. Montar uma loja de perfumes importados em um shopping também costuma ser uma ótima ideia e dá bons resultados.

O espaço interno da sua loja não precisa ser muito amplo. Com cerca de 25 m² você já consegue muito bem colocar a loja para funcionar. Afinal será apenas a área de exposição dos produtos, um pequeno estoque e um banheiro.

4 – Quanto custa abrir uma loja de perfumes importados?

Definir o custo desse negócio é algo bastante impreciso, porque depende muito do tipo de loja, da localização, dos produtos que vai vender e de outros fatores diversos.

O certo é que a maior parte do seu investimento inicial será aplicada na decoração e estrutura da loja, assim também como no estoque inicial de produtos.

Na média, você precisará ter entre R$ 20 e R$ 50 mil Reais para iniciar uma loja de perfumaria importada. Mas, isso é variável demais e pode ser que você consiga iniciar com menos ou até mais que esse valor.

5 – Monte uma loja virtual de perfumes importados

Se você deseja ter uma loja de perfumes importados, mas está sem condições para alugar um espaço, caso ainda não tenha, ou quer trabalhar totalmente através da internet, você pode montar uma loja virtual hoje mesmo.

Caso não queira montar uma loja virtual, existem muitas outras possibilidades para trabalhar revendendo perfumes importados na internet. Basta usar sites como o Mercado Livre ou mesmo os sites de classificados grátis espalhados pela internet.

Tem muita gente fazendo isso e ganhando muito dinheiro sem precisar investir praticamente nada. Então se você tiver visão de negócio, verá que os negócios na internet funcionam de uma maneira muito mais eficiente, mas isso também não impede de você ter sua própria loja física e conciliar com um negócio online.

Confira também: Como montar uma loja de variedades

6 – Loja de perfumes importados dá dinheiro?

Eu sei perfeitamente que nesse momento poderão surgir algumas duvidas com relação a montagem do negócio e você quer saber se montar uma loja de perfumes importados vale mesmo a pena ou não.

Então eu vou lhe dar minha opinião: A meu ver, trata-se sim de um negócio muito interessante e uma loja de perfumes pode ser hoje a melhor das opções para trabalhar. Isso porque a margem de lucro nesse tipo de negócio costuma ser muito boa.

Existem casos de vendedores autônomos que conseguem uma margem de lucro superior a 50% sobre os perfumes vendidos. Em uma loja, onde você terá mais custos, poderá lucrar de 30% a 40% nas suas vendas. Então abrir uma loja de perfumes importados dá lucro sim.

Enfim, espero que essas informações tenham sido úteis e lhe ajudado de alguma forma!!!

8 thoughts on “Como montar uma loja de perfumes importados

  1. Waine Veloslo

    Olá, gostaria muito de montar uma loja , mas não virtual. Quero montar uma no centro de Barra do garças -MT. Quero ter um a loja muito linda com variedades de perfumes……. Gostaria que vocês me ajudassem, tirando as minhas duvidas!
    Para montar , o que é preciso?Como seria a forma de pagamento? Meu numero de telefone são: (66) 3407-¨1685- residencial / (66) 9604-6212- vivo. Obrigada, pela atenção!!!!

  2. diamille rosangela

    Boa tarde, gostaria muito de montar uma loja. Quero ter um a loja muito linda com variedades de perfumes……. Gostaria que vocês me ajudassem, tirando as minhas duvidas!

  3. wagner

    Boa noite gostaria de saber onde encontrar revendedores de perfumes importado se possível que emitam nota fiscal estou querendo montar uma loja virtual alguém pode me ajudar obrigado.

  4. josé pedro

    quanto por cento eu preciso ganhar em cima de um produto para eu ter lucro 30% está bom

    1. Administrador Post author

      Olá José Pedro
      Tendo um lucro liquido de 30% já é um valor consideravelmente bom, porém para produtos importados esse lucro tende a ser muito maior. Naturalmente é possível ganhar 100% ou mais sobre um produto vendido e aí o lucro será excelente.

      Abraços e sucesso!

  5. sabrina

    Estou querendo abrir uma loja fisica de perfumes importados e gostaria de maiores informações, podem me ajudar?

Comments are closed.