Guardar dinheiro para comprar uma moto

By | 15 de agosto de 2012

A maior experiencia em termos de guardar dinheiro que eu já passei foi quando resolvi comprar minha moto.

Posso confessar que não foi fácil mas foi também a primeira vez que eu consegui guardar dinheiro e sem falar que estava realizando o sonho de comprar uma moto.

Hoje eu vou citar algumas dicas para quem também deseja guardar dinheiro para comprar uma moto.

Uma moto é cara

Uma moto realmente é cara mas se você ficar pensando assim, nunca conseguirá compra-la.

Eu também pensava que jamais teria condições de ter 5, 6, 7 ou 8 mil para comprar uma moto comum para mim, mas depois que eu foquei nisso e acreditei que tudo ia dar certo foi bem mais fácil e mais rápido.

Trabalhe muito

Não ha economia que funcione e não tem como guardar dinheiro sem trabalhar, e quando eu digo para trabalhar estou dizendo para fazer além do seu trabalho fixo.

Busque formas de ganhar um dinheiro extra nas horas vagas e poupar ainda mais dinheiro. Só desta forma você conseguirá comprar sua moto mais rápido.

guardar dinheiro e comprar uma moto

Poupe quanto puder

A verdade é que nada se consegue de mão beijada e se você quer guardar dinheiro para comprar uma moto terá que se esforçar muito além dos seus pensamentos.

Não existe uma formula mágica para guardar dinheiro rápido. Então o jeito é dar uma maneirada nas contas, evitar longas prestações, não gastar dinheiro atoa e principalmente, deverá dar valor a cada centavo ganho.

Não peça dinheiro emprestado

Eu, por exemplo, quando fui comprar a minha moto acabei me apressando e peguei dinheiro emprestado para completar com o que eu já tinha e depois me arrependi.

Quando você pega dinheiro emprestado, acaba entrando em uma nova conta e terá que poupar ainda mais por um bom tempo para conseguir paga-la.

Economize pelo seu sonho

Se você pensa em guardar dinheiro para comprar uma moto, então faça isso pelo seu sonho. Se esforce ao máximo para conseguir, afinal isso não será para a vida toda e com certeza valerá apena o seu esforço.

Se eu consegui economizar para comprar uma moto, então você também conseguirá mas não deixe para amanhã, comece isso hoje mesmo.

4 thoughts on “Guardar dinheiro para comprar uma moto

  1. leonardo

    ola meu nome é leonardo e eu tenho 14 anos e eu quero muito comprar uma moto para fazer trilha !!!
    como eu moro no sitio eu ganho 150 reais por mes sera q eu consigo quardar dinheiro para comprar uma moto nem que seja usada?

    1. André

      cara..eu tbm tou querendo comprar uma moto de trilha…uma CRF230 …150 todo mês vc guardando ja é um começo…economize bastante..peça dinheiro pro seus pais pra comprar lanche e guarde que um dia vc vai ter sua moto…

Comments are closed.