Guardar dinheiro ou ser feliz? – Curtir ou poupar

By | 5 de dezembro de 2012

Guardar dinheiro ou ser feliz

Na vida às vezes é preciso parar um pouco e pensar na nossa situação financeira, mas também tem aqueles dias em que da vontade de jogar tudo pra cima e só curtir.

É nesse momento que fica a duvida: Devemos guardar dinheiro ou ser feliz.

Nesse artigo de hoje eu irei tentar falar um pouquinho sobre esse assunto e chegar a uma conclusão. Então continue lendo e veja se é isso mesmo que você também pensa.

1 – Guardar dinheiro é importante

Não tem como dizer que guardar dinheiro é algo ruim, porque esse é um dos melhores meios para você recorrer na hora da necessidade e algo fundamental para quem deseja alcançar uma meta que requer dinheiro.

Na minha opinião, guardar dinheiro todo mês é um processo que todo mundo deve tentar praticar, seja pouco ou muito, essa é uma reserva que ele está guardando para o futuro e em algum momento da vida ela irá precisar.

guardar dinheiro ou ser feliz

2 – Ser feliz também é importante

Agora vai ficar um pouco mais complicado de entender, porque a pura verdade é que ser feliz é um direto de todo mundo e em muitos casos o dinheiro está totalmente incluído nisso.

Sair final de semana com a família, amigos ou mesmo sozinho para curtir e gastar um pouco de dinheiro é o que muita gente faz e isso não é errado, afinal ele trabalhou durante a semana toda e merece tudo isso.

3 – Da para guardar dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo

Eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de economizar, mas não perco o meu final de semana por nada e muito menos consigo passar vontade tendo dinheiro no bolso.

Vivendo dessa forma, eu vejo que é totalmente possível guardar dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo. O grande problema é que muita gente não sabe conciliar essas duas opções e acabam preferindo uma só.

4 – Como guardar dinheiro e ser feliz?

Se o seu grande problema é descobrir a formula magica para guardar dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo, eu vou compartilhar com você o que eu faço para conseguir isso.

O processo é simples. O que é faço é usar a famosa regra 60/30/20 e dividir o meu dinheiro todo mês.

Dessa forma eu tenho sempre dinheiro para pagar minhas contas, para gastar como eu bem quiser e para guardar. Sem falar que eu ainda posso faturar uma grana extra com alguns trabalhos para ajudar na minha economia ou para ter mais dinheiro na hora de curtir.

Só para concluir: O certo é que você tem que cuidar da sua vida financeira como se cuida de uma empresa e aprender separar dinheiro para curtir e para guardar.

2 thoughts on “Guardar dinheiro ou ser feliz? – Curtir ou poupar

  1. Herlan Santos

    Olá!

    Realmente conciliar esses dois fatores é algo muito difícil, mas tudo se resolve por meio da organização, acredito que esse seja o único meio de envolver esses dois fatores de forma equilibrada.

    Abraços!

Comments are closed.