Guardar dinheiro na poupança é a melhor opção

By | 2 de agosto de 2012

Se você é assim como muitas pessoas que não conseguem ficar com dinheiro na mão, então a melhor opção é guardar dinheiro na poupança.

A muitos anos atras os meus avós guardavam dinheiro em baixo do colchão, isso funcionava como a poupança de hoje, mas um dia a casa pegou fogo e lá se foi embora toda a economia feita por anos, então não corra o risco de guardar dinheiro em casa sendo que pode guardar no banco.

Você precisa ter uma poupança

Hoje em dia, ter uma poupança é algo muito simples e que todas as pessoas devem ter, mesmo depois dos dizeres que ela não é mais tão rentável como antes. Mesmo assim ela é uma estrategia segura e econômica para guardar dinheiro todo mês e um jeito de se policiar para gastar menos.

Eu confesso que demorei até abrir minha poupança e só depois dela pude perceber como ela nos ajuda a economizar dinheiro, então se você ainda não tem, procure abrir logo a sua e comece guardar seu dinheiro.

guardar dinheiro na poupança

Motivos para guardar dinheiro na poupança

Eu prefiro ver a poupança como um investimento para o futuro e esse é um dos motivos pelo qual eu gosto de guardar dinheiro nela, mas para outras pessoas pode ser totalmente diferente.

Um dos motivos mais fortes é justamente a necessidade de economizar dinheiro e para outros é uma forma de deixar o dinheiro em segurança, então o importante é ter um motivo para guardar seu dinheiro mas se você não tem, guarde mesmo assim pois um dia irá precisar dele.

Como conseguir guardar dinheiro

Com muito trabalho eu consegui guardar dinheiro todo mês na minha poupança mas para falar a verdade, isso não é fácil em meio a tantas tentações que encontramos diariamente na rua.

Se você quer começar poupar dinheiro na sua conta bancaria, então defina isso como uma conta a pagar mensalmente, como todas as outras e siga esse ritmo.

Algumas pessoas preferem focar em um objetivo e ir guardando dinheiro todo mês. Eu, por exemplo, queria comprar um computador novo mas não conseguia nunca juntar um bom dinheiro para comprar o que eu queria, então foquei nisso e fui guardando todo mês o máximo que eu podia e só assim consegui compra-lo.

Guardar dinheiro na poupança é sem duvidas a melhor maneira para quem deseja economizar uns trocas mas não consegue ficar com eles no bolso.

4 thoughts on “Guardar dinheiro na poupança é a melhor opção

  1. Magnoaraujo

    Olá sou brasileiro e moro na Europa quase 2anos e sou solteiro e trabalho e faço minhas economias e juntei até agora 80mil reais botei toda na minha poupança, tenho 23anos e penso muito no meu futuro, gostaria da opinião de vcs se deixo meu dinheiro pó mais tempo guardado na poupança como nao estou precisando agora vou deixar lá guardado, gostaria de saber q meu dinheiro esta guardado lá se vai render muito para mim, e quanto ganho de juros de 80mil reais guardado lá sem eu mexer… Mim ajude porfavor ou se eu faço um bom investimentos em terrenos com meus 80mil reais… Obrigada(o) ah todos valeuuu..

    Magnoaraujo….

  2. tania

    Boa noite sou brasileira trabalho e faço minhas economias e juntei até agora 20mil reais botei toda na minha poupança, penso muito no meu futuro, gostaria da opinião de vcs se deixo meu dinheiro mais tempo guardado na poupança, gostaria de saber q meu dinheiro esta guardado lá se vai render muito para mim, e quanto ganho de juros de 20mil reais guardado lá sem eu mexer… Mim ajude porfavor ou se eu faço um bom investimentos em terrenos … Obrigada.

Comments are closed.