Em que negócio investir

By | 20 de setembro de 2013

As oportunidades de negócios não são poucas hoje em dia e com isso muitas pessoas ficam sem saber exatamente qual a melhor área para trabalhar, quais são os negócios promissores e muito menos as opções que melhor se encaixam ao seu perfil de negócio. Então, justamente, por isso irei tentar lhe mostrar em que negócios investir.

Lógico que eu não tenho como dizer ao certo o que você deverá montar, porque isso pode ser muito relativo ao tamanho do negócio que tem em mente, à sua cidade e a quantidade de capital disponível que tem nesse momento para empregar na montagem de um novo negócio.

Investir em um negócio com pequenas maquinas

Uma das melhores oportunidades para quem ainda não sabe em que negócio investir e quer começar algo com baixo investimento inicial é o trabalho com pequenas maquinas. Esses equipamentos se tornaram excelentes fontes de renda para milhares de pessoas em todo o Brasil e com isso novos negócios foram surgindo no mercado.

Quer um exemplo de maquina para investir? Então você poderá trabalhar com uma maquina de fazer salgados, uma maquina de fazer chinelos, maquina para fazer picolés e muito mais. São apenas algumas sugestões interessantes de pequenos equipamentos que poderão lhe auxiliar na montagem de um negócio lucrativo e promissor, ideal assim para quem ainda não sabe em que negócio investir nesse exato momento.

Leia também: Como montar uma fabrica de chinelos

em que negócio investir

Negócios no ramo de alimentação

A necessidade de se alimentar é algo que nunca irá se acabar e por traz dessa demanda existe um mercado muito amplo e rentável. Portanto, essa é uma área com uma procura muito grande, mas que ao mesmo tempo requer um trabalho muito intenso. De qualquer forma, é uma oportunidade a mais no processo para definir em que negócio investir, pois também é possível trabalhar nos mais diversos segmentos.

Sabendo disso, vale a pena montar um restaurante pequeno focado em um único bairro, investir na venda de marmitex, abrir um disk comida e muito mais. Além disso, o ramo alimentício vem crescendo muito e gerando outras opções inovadoras para os novos empreendedores, como é o caso da venda de comida congelada ou mesmo do churrasco em domicílio, que vem se destacando atualmente.

Em que negócio investir na internet?

Bem que a maioria das pessoas dizia que um dia a internet iria dominar o mundo, que as pessoas iriam ficar refém dela e que muita coisa iria mudar na vida de todos. A verdade é que isso já está praticamente acontecendo e uma das coisas que mais provam tudo isso é a possibilidade de encontrar em que negócio investir utilizando o mercado virtual. Diversas pessoas hoje mantem seus negócios totalmente pela internet e, em muitos casos, com resultados muito melhores que os de uma empresa física.

Então vamos aos exemplos para encontrar em que negócio investir online. Bons negócios atuais são as vendas de produtos no Mercado Livre ou criando sua própria loja virtual, prestação de serviços utilizando a internet, desenvolvimento de sites e aplicativos móveis, criação de produtos digitais, trabalhar com consultorias online e diversas outras opções. Eu, por exemplo, já trabalho com a internet a bastante tempo e posso lhe dizer com toda a certeza que se trata de uma das áreas mais promissoras no Brasil.

em que negócio investir na internet

Investir em negócios no ramo de vestuários

Não tem como planejar em que negócio investir atualmente sem pensar nos negócios voltados para o ramo de vestuários, afinal as pessoas estão sempre necessitando de roupas novas, novidades surgem praticamente todos os dias e com isso o nível de procura é muito intenso em qualquer parte do Brasil. No entanto, por mais que se trata de um mercado muito grande, eu não recomendo a montagem de uma loja de roupas comum e tudo isso por conta da grade concorrência que existe na maioria das cidades.

Algo que vem tendo um alto crescimento hoje em dia e que recomendo para quem está buscando informações sobre em que negócio investir é a venda de roupas importadas. Essa é uma das opções mais lucrativas que já conheci atualmente, pois os produtos podem ser comprados com preços baixos, todo o processo é feito online e a lucratividade pode chegar aos 400% em alguns casos. Porém o indicado nesse caso é que você trabalhe com a vendagem pela internet ou monte uma lojinha exclusiva para esses produtos, pois dessa forma estará segmentando esse mercado e poderá obter melhores resultados.