Economizar dinheiro morando sozinho

By | 13 de fevereiro de 2013

Veja como economizar dinheiro morando sozinho.

Morar sozinho é uma opção que está cada dia mais comum na vida das pessoas, principalmente dos jovens, e isso tem muitas vantagens, assim também como desvantagens.

O grande dilema de quem vive sozinho é conseguir conciliar a vida pessoal com a financeira de modo que possa economizar dinheiro mesmo estando sozinho e vivendo por conta própria.

A importância de economizar dinheiro

Nós já citamos aqui no blog várias dicas para quem deseja guardar dinheiro e procuramos mostrar o quanto é importante fazer uma economia na sua vida e se você mora sozinho, isso não pode ser diferente.

Mesmo sem ter mais pessoas em casa e sabendo que você é o principal responsável por tudo, é importante fazer uma avaliação inicial e definir muito bem as coisas.

Comece procurando meios de gastar menos no seu dia a dia, defina os produtos e serviços que precisará todo mês (ex: comida, lavagem de roupas, contas a pagar, etc), o valor que pretende economizar e sua parte livre para gastar.

Leia também: Como aprender a guardar dinheiro

economizar dinheiro morando sozinho

Meios de economizar dinheiro morando sozinho

A mais pura verdade é que existem muitos meios de economizar dinheiro morando sozinho e você pode começar pelo básico, que é tentar economizar água e energia. Quando se mora sozinho esses gastos tendem a ser pequenos, então procure economizar o máximo possível.

Mesmo morando sozinho, sair todos os dias para a rua não é uma boa ideia. Então marque com seus amigos ou defina apenas 2 ou 3 dias na semana para sair de casa. Dessa forma você não gastará tanto dinheiro já que estará em casa.

Economizar dinheiro com comida é algo que todo mundo que mora sozinho deve planejar muito bem, principalmente quem pega marmitas todo dia. O ideal é encontrar um local barato e bom onde possa pegar todos os dias a sua comida, caso não encontre alguém que possa preparar isso por um preço fixo e mais em conta.