Dicas para abrir uma loja de roupas

By | 21 de janeiro de 2014

Dicas para abrir uma loja de roupas!

Se você está querendo investir em um negócio próprio e viu na loja de roupas uma oportunidade ideal para trabalhar, então aproveite todas as dicas que selecionei nesse artigo de hoje, pois elas lhe ajudarão a iniciar com sucesso.

A verdade é que são muitas pessoas querendo investir em um pequeno negócio próprio e a loja de roupas geralmente é uma das mais procuradas, no entanto nem todos conseguem iniciar e trabalhar em um modelo de negócio como esse. Então seguindo algumas dessas dicas básicos aqui desse artigo, você será totalmente capaz de abrir e ter bons resultados com sua loja de roupas.

1 – O ponto comercial será o alicerce para o sucesso

É isso mesmo, um ponto comercial que destaque a sua loja, que facilite o acesso para seus clientes e que seja agradável para trabalhar, tende a gerar lucros muito maiores e, consequente, o sucesso mais rápido. Então desde o inicio, faça uma pesquisa em sua cidade e identifique locais estratégicos para instalar sua nova loja, podendo ser em ruas de comércio popular, próximo a outras lojas de produtos variados ou quem sabe até em um shopping em sua cidade, já que esses são locais bons para atuar.

Essa é uma das dicas para abrir uma loja de roupas mais importantes nesse inicio de trabalho, portanto eu peço que leve muito em consideração tudo isso, porque não adianta montar a melhor loja de roupas da cidade, se ela está em um local onde as pessoas não procuram e é complicado para se chegar até lá.

Leia também: Como abrir uma loja de roupas femininas

dicas para abrir uma loja de roupas

2 – Mantenha o foco na qualidade dos produtos

Na nossa lista de dicas para abrir uma loja de roupas não poderia faltar a qualidade nos produtos vendidos, sendo que esse é um fator determinante para que os clientes voltem a comprar novamente. Eu já vi casos de pessoas que pensam completamente errado, sendo que muitos focam somente em vender seus produtos e acabam esquecendo que de nada adianta vender um produto qualquer para uma pessoa, se ela não voltará nunca mais a comprar em sua loja.

A principal dica nesse caso é que você pesquise, crie uma lista com os melhores fornecedores, teste seus produtos e venda somente aquilo que possa agradar sua clientela. Leve também em consideração as novidades que vão surgindo no mercado de roupas, então procure fornecedores que possam suprir sua loja sempre com eficiência e uma boa opção hoje em dia é a importação de roupas, que vem se tornando cada vez mais comum.

3 – Atendimento bom é uma regra para todas as lojas

A nossa terceira dica é relacionada ao atendimento, porque muitas pessoas perdem credibilidade no mercado, perdem cliente e a chance de faturar alto em suas lojas por conta do mal atendimento. Dessa forma, uma das dicas para abrir uma loja de roupas bem sucedida é criar uma equipe de trabalho bem organizada, treina-la para oferecer o melhor atendimento possível e focar bastante na fidelização de cada cliente, para que ele se torne um comprador frequente e ainda recomende novos clientes para sua loja de roupas.

dicas para montar uma loja de roupas

4 – Mostre sua cara para os clientes

Não adianta seguir todas as dicas para abrir uma loja de roupas que já citei aqui se não mostrar sua cara nesse mercado. Por mais que estamos em uma época bastante desenvolvida, ainda existem empreendedores que se mantem quase anônimos no mercado e se você não mostrar sua cara, dificilmente conseguirá resultados melhores com seu negócio.

O que você deve fazer quanto a isso, é investir em divulgação para seu negócio, participe de eventos regionais, promova promoções em sua loja para criar engajamento com seu público e utilize todas as maneiras possíveis para que sua loja se torne uma referência na região ou pelo menos bastante conhecida pelo seu público alvo. Uma opção que poderá alavancar ainda mais o seu negócio é abrir também uma loja de roupas na internet, principalmente se você trabalhar com roupas importadas, poderá atingir resultados muito maiores.

Gostou das dicas para abrir uma loja de roupas?

Aqui eu fiz apenas um pequeno resumo, com dicas para abrir uma loja de roupa que podem ser muito úteis nesse inicio. Agora cabe a você fazer suas próprias análises, colocar a mão na massa e abrir sua nova loja com o máximo de sucesso. Caso você esteja com duvidas a respeito do processo de montagem, eu recomendo que você procure um consultor no ramo para lhe orientar de maneira clara e objetiva quanto a iniciação da loja.