Como vender trufas pela internet

By | 17 de junho de 2013

A vendagem de trufas é algo que está se tornando cada dia mais comum no nosso dia a dia e tudo isso porque estamos falando de um produto consumido pela maioria das pessoas e que ao mesmo tempo gera um bom dinheiro para os fabricantes. Mas afinal, tem como vender trufas pela internet?

Sim, claro que tem como vender seus produtos pela internet e é justamente sobre isso que iremos falar nesse artigo de hoje. Vamos trazer algumas dicas para quem está querendo colocar seus produtos no mercado virtual e alcançar assim um nível de vendagem muito maior.

Aprenda preparar os melhores produtos

Inicialmente o mais indicado é que você busque conhecimento a respeito da fabricação de trufas para só depois começar vender seus produtos. Naturalmente hoje é muito simples aprender como fazer as melhores trufas recheadas para vender, pois existe uma grande variedade de cursos online ou mesmo presenciais que podem lhe auxiliar muito nesse inicio.

Isso é muito importante, porque mesmo quem ainda está buscando formas para vender trufas pela internet precisa oferecer um produto com o máximo de qualidade a seus clientes. Afinal elas irão chegar diretamente a pessoas de outras localidades, que poderão se encantar com seus produtos e assim recomendar para outros consumidores.

Portanto, o que eu indico para você é que invista em um curso preparatório que ensine passo a passo como fazer as melhores trufas, como é o caso do curso de trufas e bombons que conheci recentemente na internet.

como vender trufas pela internet

Crie seu próprio site de vendas

O minimo que você deverá buscar ao pensar em vender trufas pela internet é criar um site próprio. Dessa forma é possível colocar imagens dos seus produtos vendidos, fazer uma boa descrição, apresentar as formas de vendas e assim também como a inteiração diretamente com cada cliente.

Hoje é muito fácil criar um site para vender trufas e você pode contratar os serviços de um Webdesign na sua cidade para desenvolver seu ambiente de vendas na internet. As vantagens são imensas, já que assim poderá expandir suas vendas de trufas para outras regiões e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Leia também: Curso de cupcakes online

Dicas de como vender trufas pela internet

Sei perfeitamente que muitas pessoas tem algumas duvidas com relação ao processo de vendagem e querem saber se isso realmente funciona. A verdade é que já existem muitas pessoas comuns como eu e você que lucram um bom dinheiro todos os meses depois que começaram vender trufas pela internet. Veja então algumas dicas:

  • Venda trufas no atacado – Para vender trufas pela internet o mais recomendado é trabalhar somente no atacado, pois se for vender por unidade o seu lucro tende a ser minimo. Então defina uma quantidade minima de compras para que possa vender os produtos. O ideal é definir a partir de 25 unidades.
  • Ofereça várias formas de pagamento – Quem pretende vender trufas online precisa também investir em formas de pagamento diversificadas para ajudar o cliente. O mais recomendado é utilizar algum sistema de pagamento online, como o PagSeguro, onde as pessoas possam pagar tanto com cartão de crédito quanto por boleto.
  • Utilize sites de classificados – Mesmo tendo um site próprio para vender trufas pela internet, a divulgação em sites de classificados grátis pode aumentar ainda mais a quantidade de vendas, pois será possível chegar a um publico muito maior.

Então com as dicas que formam citadas nesse artigo, acredito que você tenha total condição de dar os primeiros passos nesse ramo e vender trufas pela internet. Agora só cabe a você pesquisar, analisar todo esse mercado e investir no seu próximo negocio virtual.

2 thoughts on “Como vender trufas pela internet

  1. Karoline

    Olá, gostei muito dessa publicação.
    Mas tenho uma dúvida, as trufas não derretem? Caso eu envie para lugares muito longe pelo correio elas não vão chegar derretidas?

  2. luciene

    As trufas nao derretem se for ir pra longe,e que tipo de recheio e melhor

Comments are closed.