Como sair das dividas e guardar dinheiro

By | 5 de novembro de 2012

As dividas são coisas que ninguém deseja ter, mas que dificilmente conseguem se livrar delas facilmente.

Mesmo o brasileiro sendo duro na queda, ainda é possível sair das dividas e guardar dinheiro. Se você está passando por essa situação, eu tenho aqui algumas dicas para começar poupar seu dinheiro mesmo estando endividado.

1 – Dê uma controlada nas dividas

Para começar sair das dividas e guardar dinheiro, você precisa dar uma maneirada na sua situação, porque mesmo que consiga guardar dinheiro devendo para alguém não é nada bom continuar atolado nas contas.

Se você não pode se livrar das dividas por agora, então procure não aumentá-las por enquanto, porque quanto mais fizer mais difícil ficará para conseguir guardar seu dinheiro.

Então, estabeleça um limite do seu salário para o pagamento das dividas e não tente ultrapassa-lo. Se possível, é importante usar a regra 50/30/20 na sua vida, assim como eu expliquei no artigo 3 dicas para guardar dinheiro.

sair das dividas

2 – Pague todo mundo corretamente

A melhor solução para sair das dividas e guardar dinheiro todo mês é justamente pagar todo mundo corretamente.

Não corra o risco de deixar uma das suas contas para traz, porque isso pode ser fatal para sua queda e muito ruim para quem planeja controlar as dividas e começar poupar algum dinheiro.

Portanto, planeje muito bem o pagamento de cada uma das suas contas, procure sempre pagar antes do dia de vencimento e se controle ao máximo para não cair na tentação de aumentar suas contas novamente. Coloque isso em mente, porque você só vai conseguir sair das dividas e guardar dinheiro se ficar realmente livre delas.

3 – Junte o dinheiro e compre

O parcelamento das compras é sem duvidas o grande vilão de quem deve muito e se você quer sair das dividas de uma vez por todas, evite ao máximo comprar seus produtos parcelados.

Se planeja comprar um fogão novo, por exemplo, então trabalhe e comece juntar o dinheiro para compra-lo, mesmo que seja de pouquinho em pouquinho para comprar avista ou pelo menos para dar um bom valor de entrada e minimizar a quantidade de parcelas.

Uma boa ideia para se livrar das dividas é sempre unir toda a sua família em prol de um produto mais caro quando for comprar. Faça aquela famosa “vaquinha”, onde cada um contribui com um pouquinho até conseguir comprar o produto desejado.

4 – Procure um trabalho extra

Todo mundo já sabe que dinheiro não cai do céu e se você quer sair das dividas e guardar dinheiro, saiba que é preciso ralar bastante e encontrar um trabalho extra para lhe ajudar nesse processo.

Se você conseguir ter uma fonte de renda extra, poderá facilmente pagar suas dividas ou simplesmente usar esse dinheiro para guardar. Dessa forma conseguirá ter um maior rendimento e mais dinheiro em mãos para poupar.

Eu sei que você não veio aqui a procura de trabalho, mas sim de uma formula para sair das dividas, porém para se livrar delas é preciso ter mais dinheiro que tem agora, então o trabalho extra pode ser a opção certa para conseguir isso.

2 thoughts on “Como sair das dividas e guardar dinheiro

  1. Alamir cunha

    Moro d aluguel pago prestaca d carro e ainda tenho emprestimo consiguinado e kero juntar dinheiro tirando as conta pequena como tel,tv,gasolina e mais… Preciso d um grand conseilho

  2. RUTH

    GOSTEI DAS DICAS FORAM PERFEITAS,VOU ESFORCAR PARA TENTAR ECONOMIZAR. PRECISO ORGANIZAR

Comments are closed.