Como pagar minhas dividas

By | 13 de janeiro de 2013

Pagar dividas é uma missão que quase todo brasileiro tem que encarar todo mês e conseguir se livrar delas não é nada fácil.

Nós já mostramos a introdução desse processo no artigo como me livrar das dividas e hoje estamos destacando mais algumas dicas para pagar suas dividas e dar pelo menos uma aliviada na situação tensa.

1 – Coloque um ponto de partida

Dizer que vamos pagar todas as dividas e se ver livre delas é uma das principais promessas de ano novo que sempre fazemos, mas para obter os resultados positivos você precisa colocar isso em prática o quanto antes.

Então nada melhor que começar isso agora.

Defina esse momento como o ponto de partida para quitar suas dividas e não interrompa o processo enquanto não atingir o seu objetivo.

Leia também: Como sair das dividas e guardar dinheiro

como pagar minhas dividas

2 – Corte os gastos

Não, você não precisa ficar sem comer e beber para cortar os gastos durante o mês, mas procure cortar algumas coisas que não estão lhe dando nenhum resultado e só vem aumentando o número de contas a pagar.

É importante manter somente aquilo que for útil, realmente, para seu dia a dia. Eliminando os gastos excessivos, você terá mais dinheiro no bolso para pagar suas dividas.

3 – Tente negociar suas dividas

Uma das praticas mais comuns hoje em dia e recomendada para todos os devedores é a negociação das dividas junto às empresas.

Se você deve e quer pagar suas dividas, nada mais justo que tentar chegar a um acordo com a empresa para poder pagar a divida de uma forma que cabe no seu bolso.

Leia também: Empresa que limpa o nome – É confiável?

4 – Pegar um empréstimo para pagar dividas

Se você ainda não está com o nome na lista do SPC e Serasa, talvez um empréstimo pessoal adequado a sua situação econômica seja uma boa opção para pagar suas dividas.

Porém é muito importante avaliar toda essa situação para se decidir se valerá a pena ou não.

O certo é que você estará trocando todas as suas dividas por uma só e talvez essa seja uma boa opção.

One thought on “Como pagar minhas dividas

  1. Nely

    Eu já tinha começado a juntar moedas de 1,00,0,50 e 0,25 centavos mais cada um no seu cofre. Agora comprei 1botijao de gás o maior que eu encontrei para colocar notas, eu ainda quero colocar também na caderneta esse dinheiro que vai piada o botijão grande é de uma prestação que vai terminar em abril não faça mais isso compras só no dinheiro rsrs

Comments are closed.