Como não gastar dinheiro

By | 12 de novembro de 2012

Para conseguir guardar dinheiro todo mês é preciso colocar algumas coisas em prática e uma delas é aprender a não gastar dinheiro.

Não digo que você irá trancar o bolso e ficar sem beber e sem comer para o resto da vida, mas você deverá cortar alguns gastos desnecessários e evitáveis.

Veja então algumas coisas que você pode fazer para não gastar dinheiro no seu dia a dia.

1 – Evite festas

Claro que todo mundo tem o direito de sair para curtir e frequentar uma boa festa, mas se esta querendo guardar dinheiro rápido, saiba que terá a necessidade de evitar algumas festas.

Eventos caros onde seja necessário comprar ingressos com um alto valor devem ser evitados ou pelo menos minimizados.

Substitua isso por eventos gratuitos ou aproveite para fazer um programa diferente com seus amigos ou familiares que não requer muito dinheiro.

2 – Saia com pouco dinheiro

Tem pessoas que realmente não conseguem ficar nem 5 segundos com dinheiro no bolso e se você se encaixa nesse perfil, é preciso tomar algumas medidas para não gastar dinheiro demais.

Portanto, aprenda guardar dinheiro na carteira e saia de casa sempre com uma quantidade de dinheiro certa e nunca a mais, pois estará correndo o risco de gastar tudo.

não gastar dinheiro

3 – Passe mais tempo em casa

Sair para a rua, mesmo que não seja para fazer nada, é um risco a mais para quem deseja não gastar dinheiro.

A verdade é que quando saímos na rua somos impactados por muitos produtos, ofertas e a nossa vontade realmente é de comprar. Então se você está planejando poupar e não gastar dinheiro, é melhor dar uma maneirada.

Procure ficar mais tempo em casa, fazer alguma coisa nova, seja estudando ou mesmo fazendo um curso online, aproveite esse tempo para investir em você.

4 – Não use cartão de crédito

Um dos grandes vilões de quem se esforça para não gastar dinheiro é justamente o cartão de crédito.

Eu também já fui vitima dele, pois é algo prático e rápido como se você não estivesse gastando dinheiro, mas na verdade a surpresa só irá aparecer quando a fatura chegar.

Então, para não gastar dinheiro atoa, procure deixar seu cartão de crédito em casa ou dar uma maneirada nas compras com ele.

5 – Pesquise preços

Mesmo quando se planeja não gastar dinheiro, é quase impossível ficar realmente sem gastar nada, então a melhor opção é pesquisar preços e descobrir onde tem produtos mais baratos.

Mesmo que você esteja economizando 10 ou 20 centavos em cada produto, já é um grande valor e no final das contas terá economizado uma boa quantia.

Se você também deseja não gastar dinheiro, coloque pelo menos uma dessas dicas em ação e comece poupar.