Como montar uma sorveteria pequena

By | 12 de novembro de 2013

Verão chegando e o calor fica cada vez mais insuportável, sendo assim, a melhor forma de lidar com essa mudança de tempo é se hidratando. Muita água, suco de fruta e o delicioso sorvete não ficam de fora e você pode aproveitar para vender e ganhar dinheiro. Para montar uma sorveteria pequena, primeiro você escolhe um lugar onde seja bastante movimentado, com uma boa iluminação tanto de dia quanto de noite. Que tenha um estacionamento próximo para facilitar a ida e vinda dos clientes à sua sorveteria.

Verifique se o estabelecimento tem banheiro, nem que seja um bem pequeno, mas sempre limpo. Examine o fluxo de pessoas nessa área, como está à concorrência, que tipo de atendimento é feito nessa área, se possível visite os locais que vendem sorvete e veja como eles trabalham, pois você precisa ter um diferencial e fazer o melhor atendimento que puder.

Utilize diferentes atrativos para conquistar sua clientela

Assim que você montar uma sorveteria pequena apresente sabores diferentes, com atrativos também diferenciados, para tanto, você pode usar mais produtos para tomar junto o sorvete como: Refrigerantes, amendoim, aquele mel, mas não só de chocolate e de morango, porém apresente outros, com sabores diferentes. Hoje no mercado tem alguns que dá uma sensação refrescante, outros que dá a sensação de apimentado, são inovações desse meio que pode sim chamar a atenção dos seus clientes.

Você pode colocar bancos para os clientes serem atendidos no balcão mesmo, os que quiserem comer lá vão, porém alguns normalmente estão passando na frente de seu estabelecimento, então compram e vão comendo no caminho. Verifique se há escolas, ponto de ônibus próximo, pois estes são clientes que comprarão todos os dias um sorvete e você com certeza fidelizará muitos clientes. Se possível coloque algumas mesas e cadeiras na frente de sua sorveteria caso seja necessário.

como montar uma sorveteria pequena

Investindo pouco, tenha uma máquina de sorvete expresso

Uma ótima opção ao montar uma sorveteria pequena é ter uma máquina de fazer sorvete expresso, o custo é bem menor e você pode colocar no máximo duas pessoas para trabalhar. Também é possível você alugar uma dessas máquinas. Essas máquinas fazem sorvete e Milk shakes, oferecendo dois tipos de sabores: misto e normal. Todavia, operar uma máquina dessas é bem simples. No entanto, é preciso apenas ter cuidado em examinar bem as marcas e preços, se há especialistas em consertar essa máquina caso dê algum problema.

Você pode também colocar sorvetes a quilo, e deixar a critério do cliente, em colocar o que quiser no seu sorvete, deixar que eles mesmos se sirvam, colocando: granulado, biscoito, mel e o que mais proporcionar a eles. Deixe-os à vontade, eles vão querer aparecer mais vezes. Instrua seu funcionário para que ele saiba de quê é feito todos os sorvetes. Outra dica muito valiosa é que você deve instruir seu funcionário em ser gentil com os clientes e ser bem prático para atender.

Mantenha cliente e tenha boas vendas

Uma coisa que todo cliente não suporta é ter que esperar em ser atendido, então, não deixe seu cliente esperando por muito tempo, atenda o mais rápido possível, pois, boa educação e dar atenção ao que o cliente fala é muito importante. Outra forma de se ter boas vendas é manter o local limpo, porque quando se trata de alimento seja ele qual for, é super importante que nada esteja sujo, mesmo que seja do próprio sorvete, limpeza é essencial para que os clientes se sintam seguros em tomar seu sorvete.

Logo de início, que você montar uma sorveteria pequena tenha um horário específico para abrir sua sorveteria, mesmo que no começo não tenha tanto movimento, pois desta forma, as pessoas vão se acostumando que a partir daquele horário, se ela quiser comprar um sorvete, com certeza achará aberta. A mesma coisa serve para os dias que você pretende abrir, se vai ser de domingo a domingo, não mude. Seja pontual e os clientes vão aparecer sempre.