Como montar uma padaria com pouco dinheiro

By | 19 de dezembro de 2013

Como montar uma padaria com pouco dinheiro?

Muitas vezes as pessoas querem abrir um empreendimento e pensam que somente as estruturas grandiosas que irão dar certo. Esquecem que há muito espaço no mercado hoje em dia e você pode fazer algum tipo de serviço no seu bairro mesmo e assim ganhar um dinheiro extra. Pensa-se em uma padaria, que é uma necessidade de todos os bairros de qualquer cidade, pois em todos os lugares há pessoas que compram pão, e quase sempre todos os dias.

Sabendo que montar uma padaria com pouco dinheiro é um desafio para qualquer empreendedor, você deve se esforçar para realizar seu desejo com foco e determinação. Basta escolher algo que tenha haver com você e que saiba trabalhar com o negócio, então, desta maneira seu empreendimento irá fluir. No entanto, para escolher o espaço você deve pensar se vai trabalhar com venda direta ou se só irá fabricar e vender para outras padarias.

Fabricando e vendendo para padarias

Se você for apenas fabricar, não precisa procurar um lugar de grande movimentação, pode escolher um local mais tranquilo onde possa trabalhar sem ter que estar parando para atender pessoas. Porém, se você pretende fabricar e vender aconselha-se que tenha no mínimo dois distribuidores, desta forma, trabalhando com vendas diretas, você pode investir em um lugar menor, já que o capital não é tão grande, mas que tenha espaço para as pessoas esperarem sem ficarem amontoadas umas as outras.

Então, ao montar uma padaria com pouco dinheiro é preciso que escolha bem seus equipamentos, que sejam compactos, porém, que sejam bons, e também prefira comprar de primeira mão a não ser que os de segunda mão, que encontrar, esteja em ótimo estado. A padaria deve ter prateleiras, se quiser vender outras coisas como bolachas, você mesmo pode fazê-las na sua pequena padaria. Um balcão e sacolas para embalar os pães.

como montar uma padaria com pouco dinheiro

Contatando com as padarias

Você pode, assim que montar uma padaria com pouco dinheiro, ter dois padeiros para agilizar o trabalho e uma pessoa para atender no balcão, caso o fluxo de pessoas seja muito grande acrescenta mais uma pessoa para ajudar e não deixar os clientes esperando por muito tempo. Mantenha sua pequena padaria limpa, e os instrumentos que você usar, sendo as máquinas, sempre limpas depois de todo o serviço. Também é preferível que use luvas para não pegar nos pães com a mão, pois é falta de higiene e também use toucas.

Se for só para fabricação você pode entrar em contato com padarias que fazem vendas diretas, pois muitas não têm a parte da fabricação, e compram de outras padarias. Então, desta forma, você as procura e faz um contrato para levar os pães em seus estabelecimentos sempre que elas precisarem. É bom, deixar marcado os dias da semana em que você entregará os pães, pois desta forma, você se mantém mais organizado, e saberá a quantidade de pães a serem produzidos no dia.

Leia também: Como montar uma pastelaria

Vendendo diariamente

Montar uma padaria com pouco dinheiro é um tipo de negócio bom, porque todos os dias você vai fabricar e vender sem se preocupar diretamente com os clientes. Entre em contato com essas padarias, faça visitas e leve o pão para que eles provem e veja se agrada ou não. Pessoas dessa área são bastante exigentes, pois é sua imagem que está sendo vendida juntamente com os pães, então, se alguém não gostar ou achar algo que se refira a falta de higiene, a imagem da padaria que está vendendo é que vai ficar prejudicada.

É de suma importância apegar-se a esses detalhes, pois isso dará confiança tanto para os que compram de você, como aos que compram nessa padaria. As bolachas também são uma ótima opção, você pode vendê-las também junto com os pães, porque muitas pessoas nem chega à padaria para comprá-las, mas acabam levando porque as veem a sua vista. Como foi falado no começo, nem sempre um empreendimento precisa ser muito grande para dar certo, o que faz dar certo é sua vontade de trabalhar e fazer para as pessoas produtos que você mesmo gostaria de consumir.

4 thoughts on “Como montar uma padaria com pouco dinheiro

  1. gesiane

    Queria montar uma pequena panificadora quanto custa e como fasso

  2. sol

    Eu quero montar uma padaria mas só trabalhar com vendas diretas.uma padaria pequena,quanto preciso pra poder começar?

Comments are closed.