Como montar uma loja de cosméticos

By | 4 de dezembro de 2013

Veja ao longo desse artigo como montar uma loja de cosméticos e uma série de dicas para abrir sua pequena empresa com sucesso!

Certamente você já percebeu que o mercado de cosméticos em geral tem uma procura muito grande em todas as regiões do Brasil e são produtos que vendem em todas as épocas do ano, então ao abrir uma loja específica para trabalhar com a vendagem de cosméticos, a tendência de bons resultados é muito grande.

Portanto se você sempre quis investir nesse negócio e vem buscando informações sobre como abrir uma loja de cosméticos para trabalhar por conta própria, aqui nesse artigo de hoje irei falar justamente do que você precisará para instalar sua loja, como trabalhar com ela, o investimento necessário e algumas dicas úteis para empreender com sucesso.

Planeje para abrir sua loja de cosméticos

Eu já falei sobre isso em diversos outros artigos aqui no blog, mas a verdade é quem um bom planejamento, uma pesquisa de mercado para saber se esse negócio poderá dar certo e um plano de negócios bem feito, são peças fundamentais para iniciar sua própria loja com grandes tendências de sucesso. Naturalmente não é difícil entender como montar uma loja de cosméticos e colocar isso em prática, mas o negócio só irá realmente dar resultados se for tudo muito bem planejado no inicio.

Então a minha principal dica nesse momento é que você pesquise na sua cidade para saber se existem mesmo pessoas procurando por esses produtos, aproveite e verifique também os tipos de cosméticos mais comprados e a quantidade de lojas que trabalham nesse ramo, pois certamente terá muitos concorrentes pela frente.

Leia também: Como montar uma loja de bijuterias

como montar uma loja de cosméticos

Como montar uma loja de cosméticos?

Com o planejamento feito e se chegar a conclusão que irá mesmo montar uma loja de cosméticos, então será preciso antes de tudo escolher um ponto comercial de grande qualidade para instalar sua nova loja. Naturalmente, os cosméticos são produtos que podem ser vendidos em casa, de porta em porta, pela internet ou de qualquer outra maneira, mas quando se deseja abrir uma loja fixa, é preciso pensar em locais estratégicos para conseguir ter um bom nível de vendas.

Com base nisso, você precisará encontrar um ponto onde seja de fácil acesso, que já tenha uma boa circulação de pessoas no local e pode ser até mesmo próximo a outras lojas de cosméticos, pois em algumas cidades sempre existe uma rua onde se concentra uma grande quantidade de lojas destinadas a venda de cosméticos, então estar próximo a esses locais pode ser bom para seu negócio, principalmente se as pessoas frequentam aquele lugar só para procurar cosméticos.

Investimento para montar uma loja de cosméticos

Todos aqueles que estão querendo saber como montar uma loja de cosméticos, já devem ir preparando o capital necessário para empregar nesse tipo de negócio, visto que uma loja de cosméticos irá lhe exigir um investimento consideravelmente alto e seu dinheiro será aplicado no aluguel do ponto comercial, na compra de várias prateleiras, balcões de atendimento, materiais de escritório, vitrines de vidro e todo o seu estoque inicial para venda.

Dessa forma, o investimento inicial irá ficar entre R$ 55 e R$ 100 mil Reais para montar uma loja de cosméticos de médio/grande porte na sua cidade. Lógico que em alguns casos é possível iniciar sua loja com uma margem de investimento até menor, mas isso dependerá de vários fatores.

loja de cosméticos

A compra dos seus produtos para revenda deve ser feita, sempre, em grandes quantidades diretamente de um bom fornecedor no mercado e certamente a variedade de produtos não será pequena, pois você irá trabalhar com a venda de perfumes, maquiagens, produtos para higiene bucal, produtos para lábios, bronzeadores, anti-solares e muito mais, então sua loja deverá ser diversa com relação aos cosméticos em geral.

Divulgue sua loja de cosméticos e tenha um bom atendimento

Atendimento de qualidade deve ser uma das prioridades da sua loja, pois só assim será possível conquistar seus clientes, fideliza-los e fazer com que voltem sempre, então procure oferecer tanto produtos de altíssima qualidade, quanto um bom atendimento para que seus clientes se sintam satisfeitos ao comprar cosméticos na sua loja. No entanto, para chegar a esse ponto será preciso ter pessoas frequentando sua loja e essa talvez seja uma das etapas mais difíceis para um iniciante, mas graças as opções de divulgação existentes no mercado é possível ganhar uma boa visibilidade antes mesmo de começar trabalhar.

Então, a minha principal dica para você nesse quesito é que faça uma boa divulgação assim que tiver a loja pronta, mas não precisa abri-la para iniciar essa divulgação, pois o objetivo aqui é atrair uma grande quantidade de pessoas interessadas nos produtos para o dia da inauguração. Isso sempre funciona muito bem, mas mesmo depois você poderá continuar divulgando em rádios, distribuindo panfletos e faça sua publicidade boca a boca onde quer que vá.

Leia também: Como importar perfumes originais

Loja de cosméticos da dinheiro?

Se você está a procura de informações sobre como montar uma loja de cosméticos, mas está querendo saber se esse negócio vale mesmo a pena ou não, saiba que é um empreendimento bastante interessante e que qualquer profissional recomendaria para ser montado. O lucro costuma ser muito bom, já que sua margem pode chegar até os 200% em alguns casos, então com um bom planejamento e com uma loja bem organizada é possível atingir lucros surpreendentes na sua região.

Trabalhar com a importação de cosméticos para revenda também é algo feito atualmente com uma maior intensidade e você também poderá trabalhar com esses produtos, portanto espero que tenha gostado de todas as dicas e que tenha entendido pelo menos o básico sobre como montar uma loja de cosméticos com sucesso.

5 thoughts on “Como montar uma loja de cosméticos

  1. Roberto Miranda

    Parabens pelo artigo, gostaria se possivel que indicasses um bom distribuidor de cosméticos e principalmente de perfumes.
    Abraços.

  2. murilo silva

    Boa tarde parabéns pelas dicas de como montar uma loja de cosméticos se possível poderia me passar bons fornecedores de cosméticos..

  3. Aline Vidigal

    Oi bom dia….. estou querendo muito minha loja, mas no momento tenho medo pela situações de crise…..sou revendedora de várias revistas de cosméticos…… já é um passo……e seu blog me ajudou muito.
    Obrigada!!!

  4. edinaurea

    gostaria que me informasse contato de fornecedores de cosméticos com bons preços

Comments are closed.