Como montar uma loja de bijuterias

By | 12 de novembro de 2013

Eu já mostrei aqui em outros artigos como é fácil comprar bijuterias para revender, porém existem pessoas que não estão interessados somente em revender esses produtos por conta própria, mas sim em saber como montar uma loja de bijuterias para se tornar uma verdadeira referência no mercado local, então se você também tem esse mesmo desejo, aproveite algumas dicas a seguir para montar seu mais novo negócio com sucesso.

O certo é que as bijuterias e acessórios despertam muito interesse nas pessoas, principalmente do público feminino, e isso não é um acontecimento repentino, pois esses produtos são comprados e vendidos desde os tempo mais antigos. Portanto, é totalmente possível conseguir atingir resultados muito bons ao começar trabalhar com sua nova loja de bijuterias.

Como montar uma loja de bijuterias?

O primeiro e um dos mais importantes passos será a escolha do seu ponto de venda, já que dependendo do local onde você instalar sua pequena loja será possível vender ainda mais de uma maneira simples. Então é primordial focar em locais onde exista uma grande circulação de pessoas, nas proximidades de lojas no centro da cidade ou mesmo com foco em um único bairro, desde que ele possa ser capaz de lhe gerar o lucro que tanto almeja atingir.

A estrutura da sua loja deverá ser de acordo a quantidade de produtos que você pretende colocar a venda. No geral, a sua loja precisará de um banheiro, um pequeno escritório e da área de vendas. A área de vendas precisará ser ampla para poder colocar prateleiras, vitrines e ainda facilitar a circulação dos clientes. Ter um espaço bem decorado e chamativo é fundamental para seu sucesso e o seu investimento inicial deverá ficar entre R$ 25 e R$ 50 mil Reais.

como montar uma loja de bijuterias

Fornecedores para lojas de bijuterias

Encontrar fornecedores de confiança é uma das grandes dificuldades que você terá pela frente, já que será preciso comprar seus produtos no atacado diretamente da fabrica, com preços acessíveis e eles precisarão ser de grande qualidade. Talvez você não consiga encontrar fabricas desses produtos na sua própria cidade ou mesmo no seu estado, então é por isso que alguns donos de lojas estão optando por comprar em outras localidades, chegando até mesmo a trabalhar com a importação de bijuterias da China para revender no Brasil.

De qualquer forma, o que você poderá fazer é pesquisar por pequenas fabricas em cidades como Limeira ou mesmo em outros locais onde existe uma grande quantidade de fabricas do ramo. No inicio é recomendado que você teste cada fornecedor antes de comprar uma grande quantidade de produtos, pois depois de muitos testes será possível firmar uma parceria de sucesso com sua empresa. O certo é que não tem como montar uma loja de bijuterias sem se preocupar com seus fornecedores e outra boa opção é utilizar a internet para conhecer novas empresas do ramo.

Dicas para montar uma loja de bijuterias

Você que está buscando informações sobre como montar uma loja de bijuterias, precisará ficar atento a muitos detalhes pequenos do dia a dia, então veja essas 2 dicas que serão primordiais para seu sucesso após abrir a loja e começar trabalhar:

  • Inove sempre – Para crescer positivamente com sua loja, você precisará inovar na sua linha de produtos constantemente, ter um atendimento diferenciado para todos os seus clientes e pensar em formas de atrair pessoas para sua loja, como é o caso das promoções.
  • Diversifique seus produtos – Muitas das pessoas que frequentam uma loja de bijuterias, poderão se interessar também por outros produtos e esses acessórios poderão ter uma boa vendagem se você organiza-los de uma maneira separada das bijuterias tradicionais, Dessa forma é possível vender bijuterias e acessórios como bolsas, cintos, porta joias e muito mais.

Então só espero que você tenha entendido aqui o básico sobre como montar uma loja de bijuterias e que possa obter o máximo de sucesso trabalhando com esse tipo de negócio. Tenho certeza que com persistência e um trabalho de qualidade você conseguirá atingir bons níveis com sua própria loja.

2 thoughts on “Como montar uma loja de bijuterias

  1. rita de cassia

    muito legal a explicaçao, gostaria de saber mais sobre os revendedores do produto , onde encontrar obrigada

Comments are closed.