Como montar uma fabrica de sorvete

By | 12 de novembro de 2013

Quanto vem aproximando o verão os empreendedores se preparam para ganhar dinheiro e uma fábrica de sorvete é uma boa dica para quem tem capital para investir. No entanto, já existem muitas marcas famosas e já estabelecidas no mercado, mas isso não quer dizer que não terá espaço para você. Basta você se programar, planejar e mãos a obra. Mesmo o espaço sendo pequeno você pode aproveitar cada lugar, colocando o maquinário de um lado e do outro lado os ingredientes a serem usados.

Você precisa ter dois ou mais freezers, mas tudo vai depender de sua produção diária. Você terá três opções ao montar sua fábrica de sorvete, pois poderá ser em sua casa ou você alugar um local bem movimentado, ou ainda, poderá encontrar estabelecimentos que vendam seus produtos. Pequenos supermercados, lanchonetes, padarias com certeza farão negócio com você se você provar que seu produto é bom.

Vendendo o ano todo

Uma questão de grande valor ao montar uma fábrica de sorvete é caprichar nas receitas, fazer os pedidos e investir em sabores diferentes da normalidade, isso será o diferencial da sua fábrica. Uma ótima dica é que no inverno, você pode vender para escolas e lugares responsáveis por eventos. Normalmente usam sorvetes em pratos de sobremesa misturados com outras comidas assim como o petit gateau que são vendidos em restaurantes e lanchonetes.

Você não só venderá apenas no verão, mas no inverno também, pois em festas de aniversário também são contratados muitos sorvetes e assim, não ficará com suas vendas paradas. Desta forma é preciso ter estratégias para ganhar dinheiro o ano todo. Cuidado com a vigilância sanitária, sendo assim, devem-se usar materiais como água filtrada, verificar bem a validade dos produtos a ser usados, a limpeza das máquinas e freezers deve estar impecável.

como montar uma fabrica de sorvete

Desenvolva uma marca fácil

O Brasil consome mais de 1 Bilhão de litros de sorvete por ano, assim, se consegue ver que tem espaço para todos. Faça contratos com estabelecimentos, dê descontos notáveis e atenda da melhor forma possível seus revendedores, eles te farão lucrar bem se você conseguir segurá-los por muito tempo. Muitas sorveterias preferem comprar o produto já pronto porque dá menos trabalho e a porcentagem de ganho para você que fabrica é muito bom.

Quando você montar uma fábrica de sorvete desenvolva uma marca fácil, a fim de os clientes lembrarem, divulgue nas redes sociais que são uma ótima companhia para quem quer mostrar o que vende. Coloque fotos, diga os ingredientes que são feitos seus sorvetes, coloque fotos dos sorvetes sendo fabricadas, a limpeza do local e a seriedade que você trabalha isso chamará a atenção dos clientes.

Cuidado! Não fique no prejuízo

Dependendo da quantidade de máquinas que você investir pode ter dois funcionários para lhe ajudar, para isso, eles precisam conhecer por completo o funcionamento das máquinas para não ter perdas significativas. Todo o material que se perde pode ficar ciente que é dinheiro perdido também, pois sem material não há sorvete. Faça uma pesquisa de mercado antes de montar uma fábrica de sorvete para saber de quem você compra os ingredientes para fazer seu sorvete.

Se informe com pessoas que já compram de determinados vendedores ou lojas, procure referências positivas como prazo de entrega, valor acessível e formas diferenciadas de pagamento. Faça isso antes de fechar negócio para você não se arrepender e isso atrapalhar o bom andamento da sua fábrica. E quanto aos seus clientes, atenda-os sempre oferecendo toda atenção, pois muitas vezes o cliente retorna ao local da compra, devido o atendimento.

Leia também: Como montar uma fabrica de chinelos

Deixe uma boa impressão em seu estabelecimento

Quando você montar sua fábrica de sorvete todos os que trabalham na produção devem estar utilizando luvas, toucas, roupas apropriadas para fazer os sorvetes, pois se você fizer de qualquer jeito e algum cliente por acaso encontrar alguma coisa fora da normalidade de um sorvete, você terá problemas, e quem sabe prejuízos, até porque uma má impressão dá um resultado sempre maior do que a boa impressão.

Todavia, para se obter o sucesso, seja sempre confiante e faça o seu melhor, você será recompensado pelo seu próprio esforço!

One thought on “Como montar uma fabrica de sorvete

  1. Dulce Helena

    Gostaria de saber que tipos de equipamentos é necessário para a indústria de sorvetes .

    Obrigado

    No aguardo de seu retorno .

Comments are closed.