Como montar uma fabrica de roupas

By | 18 de novembro de 2013

Hoje em dia muitas marcas famosas fazem sucesso no meio da moda e em muitos lugares já tem um dia específico para desfiles de grandes estilistas de sucesso. O São Paulo Fashion Week separa uma semana de desfiles e mostra as tendências do ano ou da próxima estação. Você pode também abrir um negócio próprio e fazer sua marca em peças de roupas, há lugar para todos nesse meio e é preciso ter um diferencial e trabalhar com materiais de primeira qualidade. Então, montar uma fabrica de roupas é o negócio do momento.

Nesse negócio o empreendedor é responsável em criar e fabricar roupas, trabalhando sozinho ou não você pode optar por mais de uma costureira e expandir seu negócio. Você pode fabricar suas roupas e trabalhar com alguma loja que queira fazer essa venda, sabendo que muitas lojas já têm sua própria fábrica, mas você pode montar uma loja também que venda só seus produtos. Sua fábrica de roupas pode trabalhar também por encomenda, onde as pessoas solicitam as peças que querem como tamanho, cores e o modelo e você fabrica e entrega no prazo desejado.

Trabalhando com boutiques e pequenas lojas

Muitas escolas fazem parcerias com fábricas para fazer os uniformes dos alunos, eles têm anotado quantos alunos terão em cada ano letivo e manda fazer, apesar de que, sempre fazem uns modelos a mais para se caso algum aluno queira mais de um uniforme, na maioria das vezes funciona assim. Empresas de grande e pequeno porte também fazem pedidos para uniformes, dependendo de que tipo de material você trabalha, vai ganhar bastante dinheiro trabalhando assim.

Caso você queira fazer sua própria marca, você pode vender para boutiques e pequenas lojas para divulgação, para tanto, é preciso estar de olho nas tendências do ano, da estação, e se informar o que o seu público alvo gosta de vestir. Se você pensa em montar uma fabrica de roupas de pequeno porte pode trabalhar em casa mesmo, você só precisa de uma máquina de costura e materiais como fechos, botões, linhas e agulhas.

Leia também: Como montar uma fabrica de sorvete

como montar uma fabrica de roupas

Contrate pessoas experientes

Ao montar uma fabrica de roupas a escolha é boa e válida se for para fazer pequenos pedidos ou consertos de roupas, porque como é só você trabalhando fica difícil fazer mais de um pedido. Agora, ao se pensar em uma fábrica de médio ou grande porte você deve contratar um estilista, costureiras que saibam costurar através de desenhos e vendedores para oferecer os produtos nas lojas, bem como deve ter a parte administrativa, sendo que você mesmo pode cuidar.

Assim que escolher um nome para sua marca, registre-a para que só você a utilize e tenha os direitos autorais sobre ela. Para começar esse empreendimento escolha uma opção para qual você vai fazer as roupas, se é para crianças, adultos ou adolescentes. Se caso for para mulheres ou só para homens, para não gastar muito dinheiro sabendo que o retorno virá com o tempo, não é um retorno imediato.

Analise a concorrência

A concorrência é muito grande nesse segmento então você precisa inovar, buscar informações sobre como funcionam as fábricas na sua cidade, o que elas vendem e como vendem. Uma opção é vender roupas para grávidas ou números maiores, é um mercado que não é tão famoso e pode sim lhe ajudar a se destacar. Antes de qualquer coisa, faça um planejamento e verifique qual área será melhor para sua venda, quais as melhores opções para você conseguir um espaço nesse mercado.

Agora, veremos com qual dessas variedades você se encaixa e pretende montar uma fabrica de roupas. Você pode vender para: boutiques e lojas pequenas, também tem a possibilidade e de fazer pequenos pedidos ou consertos de roupas, e pode ainda trabalhar somente na parte de ajustar as roupas em que as lojas vendem. Contudo, para você vender para boutiques e pequenas lojas basta que você apresente seu trabalho com um diferencial, sendo que este será sua marca.

Trabalhe por consignação!

Contudo, ao montar uma fabrica de roupas pode-se também trabalhar por consignação, onde você deixa certa quantidade de produtos na loja e apresenta seu preço, para tanto, a proprietária irá especificar um valor e assim que ela vender, lhe alcançará o valor que você apresentou. Contudo, você conseguirá ir além de suas expectativas, tendo foco e perseverança, portanto, confie em seu trabalho e desta forma você terá êxito.

One thought on “Como montar uma fabrica de roupas

Comments are closed.