Como montar uma empresa de informática

By | 13 de setembro de 2013

Muitas pessoas estão investindo em pequenas empresas e essa é uma pratica que vem se tornando bastante comum no nosso meio. Com tudo isso, existe a possibilidade de montar uma empresa de informática na sua cidade e se tornar uma verdadeira referência no mercado. A verdade é que as lojas de informática sempre foram bem procuradas pelos novos empreendedores e tiveram ótimos resultados na maioria das cidades.

Então para que você possa entender melhor como funciona esse tipo de comércio e de que forma poderá aumentar seus lucros ao abrir uma empresa de informática, eu fiz questão de selecionar algumas dicas que irão agregar muito valor na sua vida como empreendedor a partir de agora.

A estrutura para montar uma empresa de informática

Uma das principais preocupações de quem ainda não sabe como montar uma empresa de informática é com relação a estrutura interna ou externa da nova loja, pois o sucesso de qualquer empreendimento desse tipo está totalmente ligado ao lugar onde irá se instalar. Portanto, procure um local onde a circulação de pessoas seja maior e que possa agregar valor para sua loja, de modo que ela se torne visível para todas as pessoas com grande facilidade.

O espaço interno também será algo de suma importância nesse processo, pois precisará implantar prateleiras onde irá colocar seus produtos a venda, um balcão grande, mesas com produtos a venda, precisará de um pequeno estoque e quem sabe até de um espaço onde possa trabalhar na manutenção de equipamentos. Com tudo isso o investimento inicial para abrir uma loja de informática deve ficar na faixa dos R$ 50 mil Reais.

como montar uma empresa de informática

Produtos para loja de informática

Você que está querendo informações sobre como montar uma empresa de informática, não poderá se esquecer em momento algum dos produtos que irá comercializar ao abrir as portas desse novo empreendimento. Então falando de um modo geral, você deverá vender computadores, celulares, acessórios, equipamentos para rede de computadores e uma série de outros produtos relacionados com o setor de informática.

Adquirir esses produtos, certamente, será um dos grandes desafios que terá pela frente, visto que precisará de bons fornecedores para lhe atender e entregar produtos de qualidade com preços baixos. Portanto, procure firmar parcerias com empresas fornecedoras desses produtos antes mesmo de iniciar o trabalho. Uma boa ideia que vem sendo feita por muito donos de lojas de informática é a importação de produtos da China, sendo que dessa forma a estimativa de lucro é bem maior.

Dicas sobre como montar uma empresa de informática

Para você que está iniciando agora e quer saber como montar uma empresa de informática, veja alguns dicas finais que selecionei especialmente para esse tipo de negócio que vem se tornando cada dia mais procurado no mercado atual. Veja as dicas:

  • Produtos de qualidade – Ser inovador e focar em produtos de qualidade é algo indispensável para se obter sucesso em uma empresa de informática. Portanto, busque sempre produtos novos e fornecedores que possam lhe oferecer novidades.
  • Prestação de serviços – Em uma empresa desse tipo você poderá focar também na prestação de serviços que será o grande diferencial. Então preste serviços de manutenção de computadores, recarga de cartuchos e outros mais.
  • Faça publicidade – Principalmente no inicio, o foco em publicidade deve ser muito alto, porque sua empresa precisa aparecer no mercado, então invista em anúncios nos jornais, distribua panfletos e tudo o que estiver ao seu alcance.
  • Empresa de informática online – Uma boa oportunidade de negócio para os novos empreendedores é montar uma empresa de informática online, porque dessa forma é possível chegar a um publico muito maior. Portanto, estude essa possibilidade e invista se estiver em condições.

Então com as dicas que foram citadas aqui nesse artigo você poderá obter uma boa noção de como montar uma empresa de informática, do que será preciso e do quanto esse ramo vem crescendo atualmente. Então comece analisar o quanto antes e invista n seu próprio negócio o quanto antes.