Como me livrar das dividas

By | 7 de dezembro de 2012

Recentemente eu estive conversando com um amigo e ele fez uma pergunta bem simples, que provavelmente você também deseja saber a resposta.

A pegunta foi: ” Eu estou devendo muito e não consigo me livrar das dividas. O que fazer? ”

Em primeiro lugar eu quero deixar bem claro que não tenho aqui nenhuma formula mágica para conseguir se livrar do excesso de dividas, mas tenho uma receita muito boa que você pode usar para melhorar o seu relacionamento com as dividas.

Primeiro lugar: Não compre mais

Se você está devendo muito e não consegue se livrar das dividas, o único responsável por isso é você mesmo e tudo isso porque comprou demais ou fez alguma coisa que não deveria ser feita naquele momento.

Então a primeira regra é parar de comprar.

Eu sei que muitas pessoas não aguentam passar em frente uma vitrine e ver algo de novo que já quer comprar, mas se você não se controlar dificilmente irá se livrar das dividas.

Leia também: Como não gastar dinheiro

me livrar das dividas

Segundo lugar: Pague todos que deve

A segunda lei para se livrar das dividas é muito obvia, simplesmente, pague todos que está devendo e tire um grande peso das costas.

Eu sei que nesse momento você está pensando como irá pagar todas essas contas sendo que não tem dinheiro, porque se tivesse já teria pago a muito tempo, mas esse é um mistério que só você pode desvendar.

Existem muitos caminhos. Você pode pegar um empréstimo para pagar todas as dividas e ficar só com uma, mas de qualquer forma ainda irá continuar devendo o mesmo dinheiro.

Pode tentar negociar as dividas com as pessoas e empresas que deve, para que ambos não saiam no prejuízo, pode começar economizar uma parte do seu dinheiro todo mês e ir pagando as dividas aos poucos ou pode encontrar um trabalho extra para ter um dinheiro a mais e quitar suas dividas.

Terceiro lugar: Mantenha se no ritmo

Você pode conseguir se livrar das dividas assim como muitos conseguem, mas a grande verdade é a maioria acabam voltando para o fim do poço novamente, então procure não correr esse risco.

Se você consegue poupar 200 Reais agora, procure manter pelo menos esse ritmo e não guardar menos que isso. Se você não está comprando com a mesma frequência de antes, então não ultrapasse esse limite só porque não está devendo mais.

Algumas pessoas conseguem guardar dinheiro e manter uma vida financeira equilibrada, simplesmente, porque impõem regras e conseguem cumpri-las ao pé da letra e isso você também deve fazer.

One thought on “Como me livrar das dividas

Comments are closed.