Como juntar dinheiro? Dicas para guardar dinheiro

By | 16 de janeiro de 2013

Conseguir juntar dinheiro é um dos grandes desafios enfrentados pela maioria dos brasileiros e esse é um processo que não acontece por acaso, mas sim através da reunião de uma série de pequenas coisas.

Muitas pessoas até tentar começar uma economia formal durante o dia a dia, porém depois de algumas semanas acabam até esquecendo dos seus propósitos, então saiba que se o seu objetivo é começar juntar dinheiro a partir de agora, terá que planejar muito bem cada passo e resistir ao máximo aos obstáculos que encontrará pela frente.

1 – Diminua os pequenos gastos

Nada melhor para começar juntar dinheiro que dar um chega pra lá naqueles pequenos gastos diários que vem consumindo seu dinheiro aos pouquinhos, então procure cortar esses gastos de modo que possa economizar pouco, mas de forma consistente.

Evite sair para rua e fazer lanches durante o dia, defina um único dia da semana para sair com os amigos ou familiares ao invés de sair todos os dias, diminua a frequência de eventos que gosta de ir, enfim, comece juntar dinheiro pelas pequenas coisas do seu dia a dia.

como juntar dinheiro

2 – Se livre das dividas

Até agora nós só falamos de contas, mas a verdade é que elas são as principais responsáveis pelo não cumprimento dos objetivos propostos pela maioria das pessoas e se você não conseguir se livrar das dividas, dificilmente irá juntar dinheiro.

Então vamos fazer o seguinte: Antes de começar o processo em prol da sua economia pessoal, tente quitar a maior quantidade de dividas que tiver. Esse é o melhor meio para ter mais dinheiro no bolso e começar junta-lo, afinal não tem como fazer milagre com dinheiro.

Se conseguir pagar suas dividas ou pelo menos uma parte delas já estará dando um grande passo e você deve tentar manter sempre o ritmo e não se atolar de vez nas contas a pagar.

3 – Defina um valor para juntar

Esse é um momento muito importante para quem deseja juntar dinheiro, porque aqui você deve definir um valor base para juntar todo mês. É como se você estivesse estabelecendo uma meta a ser alcançada e seu foco é em conseguir atingi-la todo mês.

Não importa se você vai juntar R$ 100, R$ 200 ou mais, o importante é avaliar sua situação financeira e definir um valor que não comprometa todo o seu salario do mês.

Leia também: Como guardar dinheiro ganhando um salario

4 – Comece juntar dinheiro agora

Conseguindo colocar esses 3 passos que citei anteriormente em ação, você já estará juntando dinheiro. Agora é só manter o ritmo e não se perder do seu objetivo principal.

Uma boa dica é guardar todo esse dinheiro na sua poupança, pois esse é um meio mais seguro e você não ficará com todo o dinheiro em mãos, correndo o risco de gasta-lo.

Apostar nas moedas também pode ser uma boa forma de economizar dinheiro. Nós até já mostramos como juntar moedas aqui e mesmo sendo uma quantidade menor, elas podem lhe ajudar a juntar dinheiro de uma forma surpreendente.