Como investir em terrenos

By | 17 de maio de 2013

Investir em terrenos é hoje um dos segmentos do ramo imobiliário mais procurados por quem deseja empregar seu dinheiro com o máximo de segurança e tendencia de crescimento no futuro.

Esse é aquele tipo de investimento em que você investe seu dinheiro com o foco de obter resultados maiores com o passar do tempo, então é algo para não deixar seu dinheiro parado e ao mesmo tempo fazer com que ele se multiplique. Então se você está pensando em investir em terrenos, aproveite algumas dicas que vamos citar ao longo desse artigo:

Conheça melhor o segmento de terrenos

Não adianta você só querer investir em terrenos se não tem um conhecimento prévio a respeito desse segmento de mercado, até porque quando falamos que essa é uma opção boa e rentável, não significa que qualquer terreno vai lhe dar resultados se fizer um investimento.

Portanto, é importante conhecer essa área para conseguir fazer investimentos certeiros. O conhecimento do mercado atual, as técnicas a se usar na hora de investir em terrenos e os melhores modelos para se aplicar dinheiro são detalhes importantíssimos e que farão uma grande diferença na sua vida se tiver tudo isso sob controle.

O que eu posso lhe recomendar antes de iniciar seu investimento é que procure um bom material para estudar. Pode ser um livro, um curso especifico da área ou mesmo uma consultoria paga e caso você esteja, realmente, disposto a começar com o pé direto nesse ramo, poderá aproveitar um dos melhores materiais disponíveis no momento que é o Livro Como investir em imóveis criado pelo amigo Leandro Avila.

como investir em terrenos

Pense a longo prazo

Quem vai investir em terrenos não pode ter pressa e querer obter resultados instantaneamente, porque isso será algo muito difícil de acontecer. O certo é que o seu terreno só irá ser valorizado com o passar do tempo e quando aquele local for crescendo.

Uma boa ideia para aplicar dinheiro em terrenos é focar em bairros ainda pequenos na sua cidade, pois dessa forma você pode comprar um ou vários terrenos e esperar o tempo passar para que eles possam aumentar o seu valor. Se você verificou que a cidade tem uma boa tendencia de crescimento, então vale muito a pena utilizar essa técnica, pois você irá comprar barato e revender muito mais caro no futuro.

Em alguns casos o preço chega a triplicar, no entanto é aquela velha história que já foi dita: É preciso ter paciência e agregar valor ao seu terreno para vendê-lo com um preço bem superior no futuro.

Leia também: Investimento em imóveis em 2014

Avalie antes de investir em terrenos

Agora voltamos ao primeiro tópico que recomendei para você, afinal para investir em terrenos com o máximo de eficiência e obter resultados positivos é preciso saber avaliar antes da compra. Por isso existe aquela necessidade real de conhecer melhor o segmento de terrenos.

Como já foi dito anteriormente, nenhum terreno é igual ao outro e nem todos eles são rentáveis e vão lhe dar os resultados que tanto espera. Então quando você não conhece a área, corre-se o risco de comprar terreno em local sem tendencia de crescimento, que não tenha o tamanho ideal ou necessário, talvez você seja até mesmo enganado e acabe comprando por um preço muito acima do mercado.

Então aí está a necessidade de aprender mais e conhecer as técnicas e estratégias utilizadas por quem realmente ganha dinheiro após investir em terrenos.