Como guardar o dinheiro da mesada

By | 15 de outubro de 2012

A mesada é algo que já se tornou quase uma tradição para algumas famílias e esse é aquele dinheirinho sagrado que todo filho espera receber no final de cada mês.

Muitos desses ganhadores de mesada, logo acabam com tudo mas tem também aqueles que prefere economizar para gastar no futuro com algo maior, então se você veio até aqui querendo saber como guardar o dinheiro da mesada, veja algumas dicas para isso.

Avalie as suas necessidades

Não tem porque sair por aí gastando toda a sua mesada sem ter necessidade realmente de fazer isso, então comece analisado tudo o que precisará de importante ao longo do mês e separe uma parte da sua mesada para essas coisas.

Uma boa ideia é anotar tudo em um caderninho para ter uma base do quanto precisará nesse mês e quanto poderá guardar para o futuro.

Guardar o dinheiro da mesada não é algo que acontece naturalmente, é preciso planejamento, autocontrole e muita persistência, caso contrario a sua economia não passará do primeiro mês.

mesada - como guardar o dinheiro da mesada

Tenha um cofrinho

Não tem como dizer que guardar dinheiro no cofrinho é uma ideia ruim porque não é.

Tanto que algumas pessoas só conseguem poupar seu dinheiro com a ajuda sagrada do famoso porquinho, então compre logo o seu cofrinho e comece guardar aquelas moedinhas que sobraram depois do lanche ou até mesmo uma pequena porção de toda a sua mesada.

Faça isso regularmente e mantenha-se motivado pois só dessa forma conseguirá guardar o dinheiro da mesada todo mês e terá uma fonte extra para gastar no futuro.

Peça para alguém guardar

O dinheiro da mesada geralmente é algo dado pelos pais para que seja gasto com alguma coisa, seja com lanches, com brinquedos, roupas ou qualquer outra coisa mas se você chegar a conclusão que não está mais precisando tanto desse dinheiro, peça alguém para guardar a mesada para você.

Poderá pedir para seu pai ou sua mãe abrir uma poupança e depositar a sua mesada ou parte dela todo mês. Dessa forma você terá seu dinheiro em um lugar seguro e guardado para ser gasto com algo de valor maior.

Espero que tenha gostado dessas simples dicas e que comece poupar o dinheiro da sua mesada desde já.

One thought on “Como guardar o dinheiro da mesada

Comments are closed.