Como guardar moedas

By | 16 de julho de 2012

Guardar moedas é algo muito comum, para algumas pessoas elas são uma verdadeira chateação e preferem dispensa-las, mas para outros elas são verdadeiras fontes de economia.

O tradicional cofrinho é um objeto indispensável na vida de muita gente e só com ele é possível guardar moedas sem correr o risco de gastar tudo.
Mas vamos as dicas para guardar moedas:

Tenha um cofrinho

O primeiro passo para começar a guardar moedas é ter um local ideal para coloca-las. Pode ser um cofrinho, uma caixinha ou qualquer outra coisa em que você possa deposita-las e não ficar mexendo toda hora.
como guardar moedas

Coloque moedas diariamente

Para guardar moedas e economizar um bom dinheiro é preciso colocar todas as moedas que tiver diariamente. Eu, por exemplo, sempre que chego em casa já olho logo na carteira e todas as moedas que tiver vai direto para o cofrinho. Então, tente fazer isso diariamente e suas moedas irão render com certeza.

Esqueça seu dinheiro

Algumas pessoas ficam tão ansiosas que não conseguem guardar moedas em um cofrinho, pois ficam loucas para abrir logo, querem gastar ou simplesmente ficam contando todas as moedas colocadas.
Se você quer guardar suas moedas, então esqueça que aquilo é seu, pense apenas em depositar mais moedas lá e continuar com ele normalmente por bastante tempo.

Guardar moedas mais valorizadas

Algumas pessoas preferem guardar apenas moedas mais valorizadas, como as de 50 centavos e de 1 real. A vantagem disso é que ao conseguir encher o cofre, terá muito mais dinheiro que guardar todos os tipos de moedas.

Quando abrir o cofre

Se você pretende usar essa moedas economizadas para fazer ou comprar alguma coisa, é recomendável abrir o cofre somente quando ele estiver cheio. Fazendo isso, você estará colocando uma regra e sempre que for guardar moedas em um cofre, irá conseguir enche-lo completamente.

3 thoughts on “Como guardar moedas

Comments are closed.