Como guardar dinheiro para os filhos

By | 22 de outubro de 2012

Os filhos são, realmente, uma dadiva de Deus e diga aí qual o pai que não pensa no futuro dos baixinhos?

Começar guardar dinheiro para os filhos poderem usufruir no futuro é algo muito comum, mas se você não está conseguindo isso, com certeza está no lugar certo.

Hoje eu selecionei algumas dicas básicas e importantes para ajudar você a guardar dinheiro para os filhos.

1 – Trabalhe e poupe

Essa questão de trabalhar é algo primordial e indispensável para quem deseja guardar dinheiro pois ela da uma alavancada geral nas finanças pessoais.

Infelizmente não tem como fujir dessa realidade e se planeja guardar dinheiro para os filhos, saiba que terá um duro trabalho pela frente e deverá poupar ainda mais.

Então, procure um trabalho extra, outra fonte de renda ou dê uma elevada no seu emprego atual, porque o primeiro passo é você quem deve dar.

guardar dinheiro para os filhos

2 – Pense e planeje o futuro

Quando pensamos em fazer algo, a primeira coisa é elaborar um planejamento e para você não deve ser diferente.

Guardar dinheiro para os filhos no futuro não é algo que acontece por acaso, é preciso planejamento financeiro.

Então, defina uma meta a ser alcançada e pense também no seu próprio futuro, porque você está sendo o único responsável por essa caminhada.

Quando se tem um plano em mãos para seguir e um objetivo para alcançar, tudo pode ficar mais fácil. Não digo que conseguirá guardar dinheiro rápido, mas terá mais eficiência no processo.

3 – Trabalhe em parceria

O filho não é responsabilidade só de um pai ou só de uma mãe e no processo de guardar dinheiro para o futuro não pode ser diferente dessa realidade.

A melhor maneira de chegar mais rápido a esse objetivo, que é guardar dinheiro para os filhos, sem duvidas que é trabalhando em parceria.

Defina uma certa filosofia econômica entre você e ser parceiro (ou parceira) e foque nesse objetivo.

4 – Ensine a guardar dinheiro também

Já que você planeja guardar dinheiro para os filhos, que tal ensina-los a também poupar dinheiro?

A educação financeira é algo a se começar desde cedo e guardar dinheiro todo mês pensando no futuro não é algo recomendado só para os pais.

Então, assim que seu filho tiver noção realmente do que é o dinheiro, comece explicar e lhe far dicas de como economizar.

Se possível, faça um curso de finanças pessoais e absorva realmente a essência da educação financeira.