Como guardar dinheiro para casar

By | 14 de setembro de 2012

Afinal, como guardar dinheiro para casar?

Esse é um grande dilema vivido por muitos casais que sonham em casar mas não sabem como guardar dinheiro para esse momento tão importante.

O certo é que um casamento é algo bonito, que fica para sempre na mente do casal mas que faz gastar muito dinheiro também.

Para tentar lhe ajudar nessa nova empreitada, eu selecionei aqui algumas dicas básicas de como guardar dinheiro para casar.

1 – Pense no assunto desde o inicio

Eu sei perfeitamente que a vida de um casal é feita de momentos felizes e que se deve procurar aproveitar os momentos para se divertir ao máximo, mas nada que impeça o planejamento no casamento.

Se você quer guardar dinheiro para casar, então não deixe para pensar no assunto em cima da hora porque não vai dar tempo.

Comece pensar no assunto com o seu parceiro desde o inicio pois quanto mais cedo planejar, mais dinheiro da para guardar.

guardar dinheiro para casar

2 – Trabalhe muito

Para conseguir guardar dinheiro para casar você precisa ter dinheiro em mãos e não existe meio melhor para isso do que trabalhar.

Se o seu emprego não está lhe oferecendo um bom salario mensal, então procure se encaixar em outro que lhe renda uma grana a mais.

Outra boa forma para quem quer guardar dinheiro para casar ou para qualquer outra coisa é procurar um trabalho extra que possa ser feito nas horas vagas.

Quanto mais você trabalhar, mais dinheiro terá em mãos e mais rápido conseguirá poupar seu dinheiro para o que tanto deseja.

3 – Guardar dinheiro para casar em família

O casamento é algo que não envolve só o casal mas duas famílias, então nada melhor para formular uma estratégia de como guardar dinheiro para o casório do que o planejamento em família.

Geralmente os familiares estão sempre dispostos a ajudar e colocar em pratica a sua ideia e essa pode ser uma opção a mais na hora de guardar dinheiro para se casar.

4 – Evite certas coisas

Assim como eu disse no inicio, o período de namoro é algo que deve ser desfrutado ao máximo mas se você já pensa em casar, talvez a melhor opção seja evitar algumas coisas no seu dia a dia.

Evite demasiadas festas, curtição com os amigos e as compras excessivas ou desnecessárias.

Quando se quer guardar dinheiro para casar é preciso cortar algumas regalias para que tudo dê certo no futuro.

One thought on “Como guardar dinheiro para casar

  1. Miriam

    A dificuldade do casamento começa antes mesmo de selar o ato matrimonial. É preciso amor, compreensão, carinho, cumplicidade, enfim. Geralmente este presente é dados pelos pais.

Comments are closed.