Como guardar dinheiro na carteira

By | 24 de setembro de 2012

Guardar dinheiro na carteira é algo que praticamente todos os homens fazem (e as mulheres também) mas para algumas pessoas esse é um processo simples e que não precisa de nenhuma explicação.

Se você está precisando dar uma organizada no seu dinheiro, então veja o que eu faço para guardar dinheiro na carteira.

1 – Não coloque todo o dinheiro na carteira

A primeira coisa a se fazer quando for guardar dinheiro na carteira é não colocar tudo lá.

Você já pensou se colocar todo o seu dinheiro na carteira e perder essa bendita?

Quando você guarda um pouco de dinheiro em casa, estará criando um fundo seguro pois se perder a carteira ainda terá dinheiro em casa.

guardar dinheiro na carteira

2 – Colocar moedas na carteira

Eu sei muito bem que algumas carteiras tem lá o seu lugarzinho especialmente para guardar moedas mas eu prefiro não usa-lo e você deveria fazer o mesmo.

Primeiramente, quando você enche sua carteira de moedas ela fica um pouco fora da forma normal dificultando o seu uso e essas moedas podem muito bem ficar em casa e servir para uma pequena economia.

Você pode começar juntar dinheiro no cofrinho e dar uma aliviada quando for guardar dinheiro na carteira.

3 – Organizar o dinheiro na carteira

Eu não sei a sua, mas a minha carteira tem vários lugares que podemos guardar dinheiro e eu prefiro sempre não colocar todo o dinheiro em um só lugar.

Geralmente quando eu vou guardar dinheiro na carteira, coloco aquele dinheiro que irei gastar em uma parte e o que irei usar para pagar contas ou para coisas mais importantes em outro lugar.

Assim eu não corro o risco de gastar dinheiro demais e depois ficar sem nada.

4 – Tenha dinheiro reserva na carteira

Se você gastar uma parte do seu dinheiro e depois precisar urgente de mais, poderá sofrer alguma consequência, por isso tenha sempre um dinheiro reserva.

Uma coisa que eu faço e que você também deve fazer na hora de guardar dinheiro na carteira é pegar 50 ou 100 Reais e colocar entre os documentos ou papeis na carteira ou até mesmo onde iria guardar moedas.

Isso é importante pois quando precisar de dinheiro rápido irá ter um fundo reserva para usar.