Como fazer um bom investimento em imóveis

By | 16 de outubro de 2013

Investir em imóveis é uma opção muito interessante para quem já tem um bom capital em mãos pronto para aplicar em algo rentável a curto ou a longo prazo e, justamente, por se tratar de uma opção que vem tendo um grande crescimento nos últimos tempos, diversas pessoas estão querendo saber como fazer um bom investimento em imóveis.

Uma das grandes dificuldades de quem está começando agora é, simplesmente, identificar um segmento correto para investir, entender os riscos que cada tipo de investimento tem e as técnicas necessárias para se fazer um investimento com uma boa expectativa de lucratividade. Então veja a seguir algumas dicas que podem ser muito úteis para investir com o máximo de segurança.

Identifique uma opção de investimento

Não tem como fazer um bom investimento em imóveis sem primeiramente identificar e escolher o segmento ideal para você mesmo aplicar seu dinheiro. A verdade é que existem diversas oportunidades de investimento, como em imóveis residenciais, em salas comerciais, investimento em imóveis na planta e muitas outras formas. Aqui na minha cidade, por exemplo, uma das melhores opções de investimento é a compra de lotes para vender mais tarde, pois a cidade vem crescendo muito rapidamente.

Então com uma pequena pesquisa e analise do mercado de imóveis local, você poderá identificar uma opção que se apresente interessante para começar seu investimento. Lógico que nem sempre significa que a mais comum seja a melhor forma de investir seu dinheiro, portanto a minha dica é que você procure estudar todas as opções existentes, pois poderá encontrar novas oportunidades que talvez nem conheça ainda.

como fazer um bom investimento em imóveis

Obtenha conhecimento no mercado imobiliário

Sem conhecimento se torna ainda mais difícil entender como fazer um bom investimento em imóveis, pois por mais simples que pareça ser, existem certas técnicas e estratégias que podem lhe ajudar a encontrar os melhores imóveis, a fazer bons investimentos com baixo custo e começar tudo com o máximo de segurança.

Existem materiais muito bons voltados para esse ramo e que já vem ajudando diversos iniciantes a fazerem investimento com uma grande perfeição. O Livro como investir em imóveis, criado por Leandro Avila, é um exemplo de material que vai agregar muito valor na vida de qualquer investidor, então por isso eu posso recomendar esse belo livro também para você.

O momento ideal para investir em imóveis

Saber qual o momento certo de investir é algo que também fará uma grande diferença para quem ainda não sabe como fazer um bom investimento em imóveis. Dessa forma, você precisa saber antes de tudo que não é a qualquer momento que um investimento pode ser feito com sucesso. O que você precisa na verdade é identificar momentos propícios para isso, como em momentos de crise ou baixa nos preços de imóveis.

Quem fez investimentos em 2008, por exemplo, conseguiu atingir resultados muito bons agora em 2013. Em alguns casos o lucro foi acima de 200% nesse curto período de tempo, então se você estiver preparado poderá também fazer excelentes aplicações. Segundo os especialistas, 2014 será um ano muito bom para se investir em imóveis, então nada mais justo que estudar um pouco mais essa possibilidade para saber exatamente onde investir quando chegar esse momento tão esperado.

Como fazer um bom investimento em imóveis?

Então como você já pode ver, não adianta só saber como fazer um bom investimento e ficar de braços cruzados. Você precisa fazer o investimento no momento certo, ter uma opção de investimento propícia a gerar lucros e investir sempre em novas informações, pois esse é um mercado muito variável e a qualquer momento poderá surgir nas estratégias de investimento que podem alavancar suas aplicações.

Então com todas as dicas que mencionei aqui, acredito que você tenha pelo menos um caminho óbvio para seguir. A minha dica final é que comece estudando todas as possibilidades existentes para só depois partir para um investimento de verdade e o Livro sobre investimentos imobiliários que lhe recomendei anteriormente poderá ser muito útil nesse processo inicial.