Como fazer maquiagem em casa e ganhar dinheiro

By | 12 de outubro de 2015

Hoje eu irei compartilhar uma série de dicas bem legais para você que está querendo trabalhar, mas ainda não sabe como fazer maquiagem em casa. Afinal esta pode ser uma ótima oportunidade de lucro!

Atualmente um número muito grande de pessoas vem buscando maneiras de ganhar sua própria renda extra a partir de casa ou quem sabe até mesmo abrir um novo negócio e o ramo de serviços tende a ser o caminho mais fácil e barato para muita gente. Principalmente quando se trata do setor de beleza, como é o caso da maquiagem, você poderá conquistar uma grande clientela e ganhar dinheiro prestando os serviços sem sair de casa.

Para tentar lhe mostrar um rumo sobre como fazer maquiagem em casa e iniciar sua própria estrutura de serviço, eu acabei selecionando aqui hoje algumas dicas passo a passo para começar ganhar seus primeiros trocados.

1 – Busque conhecimento antes de começar

Se você está pensando em começar fazer maquiagens em casa, de uma forma simples e apenas para as amigas, a dica é nem começar, porque esse ramo não é para quem faz “meia boca”, mas sim um serviço de qualidade que satisfaça a cliente. Até porque nós estamos falando de beleza, minha amiga, e ninguém quer sair feia na rua ou com uma maquiagem tão ruim que mesmo se fosse de graça ainda seria cara 🙂

Então a primeira recomendação é: Faça algo de qualidade se quiser ter sucesso como maquiadora.

O caminho mais prático e confiável para aprender o máximo possível sobre o mundo das maquiagens, conhecer técnicas tradicionais e inovadoras, ganhar prática e ter contato com pessoas que já estão nesse mercado a mais tempo é por meio de cursos. Lógico que você não precisa investir em todos os cursos que surgirem a sua frente, mas faça um treinamento bom, que lhe dê visão e conhecimento para começar seus serviços em casa, como é o caso do Curso Maquiadora de Sucesso que eu sempre recomendo aqui.

Dicas de como fazer maquiagem em casa

2 – O local para fazer maquiagem em casa

Sim, eu sei que você quer fazer maquiagem em casa para ganhar dinheiro, mas existem vários detalhes que precisará levar em consideração antes de iniciar. O primeiro deles será a organização do local exato onde realizará seus serviços, porém quanto a isso é possível utilizar um quarto vago da sua residência para começar atender suas clientes.

O ideal é equipa-lo com um espelho grande, uma cadeira para maquiadora, ar condicionado, boa iluminação e ainda irá comprar seus acessórios de maquiagem para trabalhar na produção das suas clientes. Simplesmente não existem muitos detalhes, pois a estrutura será simples e o seu maior custo tende a ficar por conta dos produtos para maquiagem.

Em média é estimado um investimento na faixa dos R$ 5 mil Reais para começar fazer maquiagem em casa e transformar isso no seu próprio negócio. Aqui na cidade onde moro, por exemplo, eu tenho uma amiga que não quis montar um salão em um espaço maior e iniciou a partir de casa mesmo. Conquistou várias clientes fieis e com isso vem atuando no ramo a cerca de 3 anos fazendo maquiagem em casa como sua principal fonte de renda. Se ela conseguiu, então você também consegue!

3 – Como fazer maquiagem em casa?

Se você chegou até aqui querendo dicas sobre como fazer maquiagem em casa, então entenda que o seu público pode ser o mais diverso possível nesse tipo de negócio. Existirão clientes que só querem fazer uma maquiagem básica para o dia a dia, porém outras exigirão algo mais complexo, como a maquiagem para formatura, para uma seção de fotos ou mesmo a maquiagem para casamento, que costuma ser a mais procurada.

Estando preparada, você conseguirá prestar seus serviços como maquiadora e ganhar um bom dinheiro todos os meses. As clientes apenas agendarão um horário com você, irão até sua casa, realização o serviço de maquiagem, você ganha seu dinheiro e elas ficam felizes. Esse será o seu processo de trabalho com o novo negócio caseiro.

Um dos detalhes para ter sucesso fazendo maquiagem em casa é ter disciplina nos seus serviços, então tenha uma agenda para marcar com suas clientes e lembre-se que mesmo estando em casa, não significa que está de folga, afinal o seu local de trabalho é ali e por isso deverá dar total atenção às suas clientes. Naturalmente o trabalho como maquiadora em casa não é fácil, mas compensa bastante.

maquiagem de noiva em casa

4 – Divulgação do serviço de maquiagem em casa

Um dos obstáculos da maquiadora que vai realizar maquiagem a partir de casa é com relação à conquista das primeiras clientes, pois um pequeno espaço caseiro não tem a mesma visibilidade que um salão em um local bem movimentado ou mesmo ao serviço de maquiadora delivery, porém isso não é motivo para desistir do seu sonho de trabalhar em casa com maquiagens profissionais.

O que você precisa é encontrar um canal onde possa interagir com as possíveis clientes e conduzi-las até sua casa para transforma-la em uma nova cliente. Hoje o melhor meio de conseguir isso é por meio das redes sociais, então explore bastante tudo isso, crie uma pagina própria nas principais redes sociais, ofereça seus serviços em grupos online de sua região e assim vá mostrando sua cara aos poucos.

O boca a boca também vai ajudar bastante, então comece convidando as amigas, as vizinhas e pessoas mais próximas para conhecer seus serviços de maquiagens e assim peça que elas indiquem para outras pessoas, pois essa é uma bela forma de começar divulgar sem dinheiro.

5 – Vale a pena fazer maquiagem em casa?

Com certeza este é um caminho muito válido para você que tem pouco dinheiro para investir ou quer uma opção mais básica para iniciar a prestação dos seus serviços. Então a meu ver vale a pena sim, porém é preciso ter bastante dedicação, bom atendimento e procurar fidelizar suas clientes sempre, pois são elas as clientes que voltam frequentemente à sua casa que manterão seu negócio em funcionamento.

Então se você chegou até aqui querendo mais informações sobre como fazer maquiagem em casa, com o intuito de transformar no seu pequeno negócio, acredito que todas as dicas tenham sido de grande utilidade, mas aqui vai uma sacada final: Fique sempre atenta as principais novidades no ramo da maquiagem, pois isso garante um serviço inovador e de qualidade para suas clientes, então participe de workshops, invista em um bom curso e procure conversar sempre com outras maquiadoras.