Como economizar dinheiro no natal

By | 17 de novembro de 2012

O natal é aquele momento sagrado de ir às compras e comprar presentes para toda a família.

Isso é algo que já se tornou uma tradição e as empresas aproveitam esse momento para lucrar ainda mais, porém o consumidor que deseja economizar dinheiro no natal terá que ficar esperto e seguir algumas dicas.

1 – Faça uma pesquisa nas lojas

O primeiro e grande passo para economizar dinheiro no natal e em qualquer época do ano durante as compras é fazendo à velha e tradicional pesquisa.

Eu sei que tem muita gente deixando essa opção um pouco de lado e acabam comprando os presentes na primeira loja que achar pela frente. Eu também já fiz isso, mas depois de analisar e ver o quanto de dinheiro eu estava perdendo, resolvi fazer sempre minha pesquisa antes de comprar algo.

O ideal é tirar um dia, antes do momento da compra, e dar uma olhada em algumas lojas para comparar os preços e decidir onde irá comprar seus presentes de natal.

economizar dinheiro no natal

2 – Faça tudo em união

Na hora de preparar tudo para a ceia de natal, vale a pena fazer um planejamento em equipe e diminuir os gastos com a compra de produtos.

O ideal é justar um grupo de pessoas e cada um colaborar com uma coisa. Dessa forma os gastos sairão menor para cada pessoa, todos irão economizar dinheiro no natal e tudo irá dar muito certo.

3 – Aproveite as promoções de fim de ano

Não é nenhuma novidade que o final do ano é aquele período onde aparece a maior quantidade de promoções no mercado, então se você deseja economizar dinheiro no natal, é sempre uma boa ideia aproveitar as promoções que forem surgindo.

Fique atento aos anúncios e coloque em pratica aquela primeira dica que citei no inicio desse artigo, para encontrar as melhores lojas e comprar por um preço bem mais baixo.

4 – Não deixe para a ultima hora

Deixar para ir as compras nas ultimas horas é algo muito comum para os brasileiros, parece que virou um vício, mas para aquele que deseja economizar dinheiro no natal, essa não é uma boa opção.

Em primeiro lugar, dessa forma você não terá nem tempo de pesquisar e comparar os preços, em segundo lugar, corre-se o risco de não achar ou comprar produtos de final de estoque que não mais esteja em ótimas condições e em terceiro lugar, você irá perder dinheiro nessa situação.