Como começar o ano sem dividas – 2013 vem aí

By | 21 de novembro de 2012

Começar o ano sem dividas é o sonho de muitos brasileiros, porém ainda é muito pequena a quantidade dessas pessoas que conseguem colocar essa ideia em prática.

Esse, realmente, não é um processo fácil e exige que a pessoa abra mão de certas coisas para que consiga sair das dividas no ano novo. Veja então algumas dicas que selecionei para você.

1 – Não faça novas dividas

O que faz com que muitas pessoas fiquem endividadas durante o ano é justamente o acarretamento de novas contas que são feitas constantemente.

O ideal é só fazer uma nova divida, quando conseguir quitar pelo menos uma das que já tem ou uma parte delas.

Então, procure se concentrar apenas nas que já tem, e mesmo estando em um período onde as compras são constantes, procure não ultrapassar o limite.

começar o ano sem dividas - 2013

2 – Aproveite o decimo terceiro

Uma arma muito eficiente para quem deseja começar o ano sem dividas é apostar e saber usar o decimo terceiro salario.

Esse é um dinheiro muito importante e que você deve usa-lo para pagar suas dividas e dar uma respirada maior no ano novo.

Claro que muitas pessoas acabam deixando suas dividas de lado e usam esse dinheiro para curtir, mas isso é algo totalmente prejudicial, pois corre-se o risco de novas contas surgirem e não conseguir começar 2013 sem dividas.

3 – Economize no final do ano

As festas de final de ano é outro grande problema para a economia pessoal dos brasileiros, afinal estamos falando de um período intenso de compras e altos gastos.

Por tudo isso, é preciso tentar economizar no natal e no final do ano, para que isso não ocasione o aumento excessivo de dividas.

Leia também: Como economizar dinheiro no natal

4 – Não basta prometer

A grande verdade é que sempre no inicio de um novo ano as pessoas fazem mil e uma promessas, e isso vai se  repetir em 2013, 2014, 2015 e assim por diante. Porém você não precisa esperar esse momento para começar guardar dinheiro e lembre-se que não basta só prometer, é preciso se esforçar para cumprir.

Então, se você deseja começar o ano sem dividas é preciso descruzar os braços e traçar metas a serem cumpridas. Assim como trabalhar duro para que elas se concretizem.

Espero que consiga começar 2013 sem dividas e melhorar de vez a sua situação financeira.