Como começar o ano bem – Economicamente falando

By | 19 de dezembro de 2012

Começar o ano bem, ou seja, com o pé direito é o desejo de todas as pessoas e no meio desse desejo existe sempre aquele pedido de paz, saúde, amizade e porque não falar no dinheiro?

Começar o ano economicamente bem é também algo desejado e se você deseja começar o ano sem dividas, ter dinheiro no bolso e passar o ano mais tranquilo, nós preparamos algumas dicas para sua saúde financeira.

1 – Defina um novo plano para o ano novo

Como estamos chegando em um novo ano, é hora de repensar nossos planos e definir novos pontos para serem alcançados.

Então, procure definir o que você irá fazer nesse ano novo.

Defina os trabalhos que pretende praticar, quanto irá economizar por mês, as coisas que você tem mais necessidade de comprar e assim por diante.

começar o ano bem

2 – Busque uma nova fonte de renda

Começar o ano bem não significa só estar com muito dinheiro no bolso, mas sim ter uma planejamento a longo ou a curto prazo para conquista-lo.

O ideal é aproveitar desde o primeiro dia do ano para tentar encontrar uma fonte de renda extra, de onde possa tirar algum dinheiro a mais e ajudar na sua economia pessoal.

A grande verdade é que ser dependente a vida toda de um salario pago pela empresa não é nada bom, então busque algo a mais para se sustentar individualmente.

Leia também: Quero um trabalho extra

3 – Se preocupe mais com as contas

Eu sei muito bem como é difícil se livrar das dividas e o brasileiro é campeão nesse quesito, porém para começar o ano bem economicamente falando, é preciso buscar o controle sobre os seus gastos.

Impor regras nos seus gastos é a melhor opção para não se ver atolado nas dividas.

Tente definir um valor fixo de gastos e se esforce para não exceder um certo limite de compra, porque quanto mais comprar, mais complicada será a sua situação.

4 – Para começar o ano bem é preciso um planejamento

Para lhe falar a verdade, tudo o que eu disse nesse artigo deveria ter sido colocado em pratica a um bom tempo atrás, para que quando o ano novo chegasse você já estivesse com tudo sobre controle.

Porém ainda dá tempo de planejar esse ano que está se iniciando e fazer a diferença durante todos os dias que ainda restam.