Como abrir uma pequena loja

By | 13 de janeiro de 2014

A vontade de empreender por conta própria é tão grande que muitas pessoas optam por investir em mini negócios, porém esse não é um erro, sendo que é totalmente possível iniciar algo minúsculo, conseguir bons resultados com ele e ir crescendo aos poucos. Pensando nisso, iremos destacar logo a seguir uma série de dicas interessante sobre como abrir uma pequena loja em sua cidade com sucesso.

Portanto é possível abrir uma loja pequena aí mesmo no seu bairro ou em um local estratégico para trabalhar e com um bom trabalho é possível atingir excelentes resultados. O que você não pode é tentar competir diretamente com as grandes lojas do seu ramo, porque certamente ficará para trás, mas seja uma loja pequena que ofereça um grande diferencial para os clientes e assim conseguirá vender bastante com uma alta intensidade.

Escolha o tipo de loja que pretende abrir

A verdade é que se eu fosse listar aqui todos os tipos de lojas que você poderá montar, posso lhe dizer que esse artigo não teria fim (brincadeiras a parte), mas o importante é que você tem a possibilidade de abrir uma loja de roupas, uma loja de calçados, de peças intimas ou mesmo montar uma loja de perfumes importados, sem falar nas outras tantas opções. O ponto onde quero chegar é que você terá o desafio de escolher um modelo de loja para investir, mas geralmente quem vai montar já tem algo em mente. Então, qual será sua loja?

Bom, não precisa me dizer agora qual o tipo de loja pequena que pretende abrir, mas se quiser é só deixar um comentário no final desse artigo que ficarei muito feliz. Naturalmente tudo parece estar as mil maravilhas, mas não podemos esquecer em momento algum que não tem como abrir uma pequena loja sem pesquisar para saber se aquela é a melhor oportunidade, então a minha dica nesse caso é que pesquise em sua cidade, converse com possíveis clientes, verifique os concorrentes e se possível crie um bom plano de negócios porque ele poderá lhe tirar de muitos apuros.

como abrir uma pequena loja

O local para abrir uma pequena loja

O locais mais propícios para abrir lojas pequenas desse tipo são em bairros mais afastados do centro e que tenham pessoas interessadas no produtos que pretende colocar a venda, mas tome bastante cuidado para não ir montar sua loja no “fim do mundo”, porque o objetivo é encontrar o seu público e não fazer com que o seu público encontre sua loja. Bom, acho que deu pra entender onde eu quero chegar né?

Então falando sério: Independente do tipo de loja que pretende abrir, procure uma rua de fácil acesso, que já tenha uma boa circulação de pessoas (de preferência que seja uma das ruas principais do bairro) e se concentre ali para ganhar destaque. Leve isso a sério e você poderá demorar um pouco até encontrar o ponto comercial adequado, mas com uma loja bem localizada, muitas vezes nem é necessário investir em publicidade. Vai por mim!

Como abrir uma pequena loja bem organizada para trabalhar?

Quando pensamos em abrir uma pequena loja, logo lembramos de um lugarzinho apertado, muito abafado e que os clientes não conseguem sequer circular no espaço montado. Porém as coisas não são tão feias a esse ponto, e se você for bem organizado é possível sim abrir uma pequena loja aconchegante para expor seus produtos e receber seus clientes, só não tente fazer da sua lojinha um verdadeiro shopping center.

Dependendo do tamanho desse espaço, o ideal é aproveitar sempre as paredes da loja, que serão os locais onde irá colocar prateleiras e quem sabe até uma vitrine bem organizada. O balcão de atendimento na maioria dos casos fica no final da loja e você ainda poderá colocar, de um lado da loja, um balcão para que os produtos que os clientes estão comprando possam ser colocados durante a venda.

como montar uma pequena loja

Quanto custa abrir uma pequena loja?

Eu queria muito poder dizer que você vai gastar X Reais para abrir sua loja, mas não tem como dizer um valor exato, porque dependerá do tipo de loja que você pretende abrir, do local de instalação e de muitos outros fatores. De qualquer forma, como o seu objetivo é saber como abrir uma pequena loja, saiba que seu investimento irá ficar a partir dos R$ 30 mil Reais, podendo até mesmo ultrapassar os R$ 50 mil Reais.

Abrir uma loja pequena da dinheiro?

O medo de muitas pessoas é de abrir um negócio e ele não da lucros, mas afinal, será que da para ganhar um bom dinheiro com um negócio pequeno? A verdade é que da para conseguir lucros altíssimos sim, mesmo se tratando de uma mini loja, porque a partir do momento em que você conseguir clientes fieis ao seu negócio e ganhar um nome no mercado, certamente os lucros não demorarão a aparecer.

Quer uma dica: Desapegue do dinheiro que ele virá…pense primeiramente no que você poderá fazer para se estabilizar no mercado e ganhar a confiança dos seus clientes, porque só assim será possível colher bons frutos e o retorno do investimento inicial não irá aparecer nem no primeiro nem no segundo mês de trabalho, mas sim com um bom tempo. Então lhe desejo muito sucesso e espero que tenha aprendido com essas breves informações sobre como abrir uma pequena loja.

One thought on “Como abrir uma pequena loja

Comments are closed.