Como abrir uma loja de roupas femininas

By | 20 de janeiro de 2014

No artigo de hoje vamos mostrar como abrir uma loja de roupas femininas!

Se está aqui é porque deseja montar uma loja própria para trabalhar com a venda de roupas para mulheres ou simplesmente está querendo trabalhar com a vendagem desses produtos de outra maneira qualquer. O certo é que esse ramo costuma gerar bons resultados para quem trabalha de forma eficiente.

Portanto acompanhe as dicas a seguir e se prepare para abrir uma loja de roupas femininas de sucesso em sua cidade. Tudo o que você precisa é de um espaço ideal para se instalar, de produtos com grande qualidade e construir um relacionamento firme com sua clientela, para que voltem sempre a comprar em sua nova loja e se seguir as dicas abaixo poderá entender o que deve ser feito.

Pesquisa para abrir uma loja de roupas femininas

O primeiro e mais importante dos passos para quem ainda não sabe como abrir uma loja de roupas femininas é a pesquisa. Esse ato funciona como um alicerce para que seu negócio possa iniciar com segurança, então a minha recomendação nesse caso é que faça uma pesquisa para saber os tipos de roupas que são mais procurados, as lojas concorrentes que mais se destacam no mercado regional e prepare também um bom plano de negócios.

Uma coisa muito importante também nesse inicio é a pesquisa para tentar encontrar possíveis fornecedores de roupas para sua loja, já que terá a necessidade de comprar um boa quantidade inicial e ir inovando seu estoque constantemente. O que as pessoas mais fazem quanto a isso é procurar fabricas conceituadas em outras regiões para efetuar suas compras ou mesmo importar roupas de outros países, caso o objetivo seja montar uma loja de roupas importadas.

como abrir uma loja de roupas femininas

Como abrir uma loja de roupas femininas?

Assim que tiver tudo muito bem planejado, o próximo passo será escolher o ponto comercial apropriado para sua nova loja. De anti-mão, vale sempre a pena ressaltar que os melhores lugares são onde a circulação de pessoas é mais intensa, como no centro da cidade, próximo a outras lojas de produtos variados ou mesmo em shoppings. O espaço interno da loja precisará contar com a área frontal de vendas, um pequeno estoque, banheiro e se quiser também poderá ter um pequeno escritório.

Não se esqueça também de procurar um escritório de contabilidade para viabilizar os fatores legais dessa nova loja, pois existirão alguns detalhes jurídicos que somente um contador poderá lhe auxiliar. Então quem deseja saber como abrir uma loja de roupas femininas precisará se atentar quanto a tudo isso para começar de maneira correta esse pequeno empreendimento.

Investimento para abrir uma loja de roupas

O seu principal investimento nesse inicio ficará por conta da compra do estoque inicial de roupas para serem revendidas e da organização geral da loja, sendo que você precisará de vitrines, prateleiras, cabideiros, balcão de atendimento, manequins, investirá na informatização da loja, decoração do espaço e uma série de outros pequenos detalhes. Além disso existirão os gastos com a legalização desse negócio, investimento em publicidade e talvez ainda necessite de funcionários para colaborar dentro da loja.

De qualquer forma, eu lhe digo logo de cara que o investimento não será muito pequeno, mas vai depender do tamanho desejado para sua loja. Portanto esse gasto deverá ficar a partir dos R$ 35 mil Reais e poderá ultrapassar os R$ 120 mil Reais, pois existem lojas maiores, menores e com padrões diferenciados.

Leia também: Ideias para abrir uma loja

Loja de roupas femininas da dinheiro?

Sim, é possível conseguir um faturamento muito bom com uma loja desse tipo, tanto que esse é um dos mercados mais procurados pelos empreendedores brasileiros. Naturalmente se você conseguir fornecedores com produtos de qualidade, comprar com preços baixos e fazer com que sua loja se torne conhecida na cidade, existe uma grande tendência que o negócio gere um bom dinheiro todos os meses.

Mas lembre-se que um dos pilares para conseguir se manter nesse mercado é a fidelização, então se relacione bem com cada uma de suas clientes, faça promoções e encontre maneiras de fazer com que elas voltem a comprar novamente. Portanto essas foram alguns dicas de como abrir uma loja de roupas femininas que você poderá levar em consideração nesse inicio de negócio.