Como abrir uma loja de artesanato

By | 18 de julho de 2013

Você que está querendo saber como abrir uma loja de artesanato, poderá aproveitar as dicas que vamos citar ao longo desse artigo, afinal essa é uma opção de negócio que vem crescendo gradativamente no Brasil e gerando oportunidades para muitas pessoas desenvolverem seus trabalhos a partir de casa.

As mulheres empreendedoras são as que mais investem nesse tipo de negócio, principalmente porque muitas delas já tem as técnicas certas para produzir seus próprios produtos, conseguem alcançar uma boa clientela, então nada melhor para crescer que abrir uma loja de artesanato pequena.

Aprenda fazer os melhores produtos artesanais

O seu primeiro passo antes de abrir uma loja de artesanato é aprender realmente como fazer os melhores produtos artesanais que serão vendidos para as pessoas na sua cidade ou mesmo outras cidades do Brasil. Lógico que a maioria das pessoas que estão iniciando já sabem exatamente como fazer seus produtos, no entanto é sempre bom tentar inovar e buscar novas opções de produtos para fazer e vender.

Até mesmo aquelas pessoas que nunca produziram nenhum tipo de artesanato para vender, poderão começar fabricar através de cursos específicos que existem atualmente. Uma dica de curso que recomendo sempre para os leitores do blog é o Curso de reciclagem – 130 ideias de produtos, onde é possível aprender como fazer artesanato com produtos que iriam para o lixo.

como abrir uma loja de artesanato

Como abrir uma loja de artesanato pequena?

Quem deseja ir mais a fundo nessa área poderá investir na montagem de uma loja de artesanato pequena na sua própria cidade. Através dessa loja será possível colocar seus produtos venda e conseguir uma clientela fiel com uma maior facilidade. Então vale muito a pena investir em algo concreto, como uma loja desse tipo, que futuramente irá se transformar em uma grande referencia no mercado.

Inicialmente o que você deverá fazer é escolher um bom local para se instalar, mesmo que seja pequeno, e de preferência que seja onde exista uma grande circulação de pessoas. Naturalmente essas lojas serão mais bem vistas e irão gerar mais vendas nesses locais.

A estrutura interna para abrir uma loja de artesanato precisará ter expositores para colocar seus produtos a venda, mesas e cadeiras e uma decoração voltada para essa área. Com um investimento de aproximadamente R$ 10 mil Reais é possível iniciar sua nova loja de artesanato.

Como abrir uma loja de artesanato virtual?

A vendagem através da internet também é algo que vem crescendo muito atualmente e gerando assim uma série de oportunidades para quem deseja levar seus produtos para um publico muito maior. Algo que você precisará nesse inicio é de uma loja virtual própria pra colocar seus produtos a venda, então existe a possibilidade de contratar uma empresa para fazer seu site ou mesmo alugar uma loja virtual pronta para vender artesanato.

A partir do momento em que começar vender seus produtos pela internet a tendência é que alcance vendas muito maiores e melhores, pois poderá chegar diretamente ao seu publico alvo mesmo em outras localidades. Então invista fortemente nesse negócio e comece abrir uma loja de artesanato na sua cidade.