Como abrir um estacionamento

By | 18 de julho de 2013

A briga por vagas de estacionamento é algo que já se tornou comum no nosso dia a dia e justamente por isso surgiu um mercado muito quente para quem deseja investir na satisfação de todas aquelas pessoas que não tem um local adequado e certo para estacionar seu veículo. Então veja a seguir como abrir um estacionamento na sua cidade para trabalhar e ganhar dinheiro.

Naturalmente, com o crescimento do número de veículos circulando pelas ruas, diminui-se a quantidade de vagas disponíveis e isso é algo que poderá ser solucionado com o investimento em estacionamentos. Aproveitando essa necessidade evidente, vale a pena focar nessa área e montar assim o seu próprio empreendimento.

Como abrir um estacionamento?

O que você precisará levar em consideração nesse momento é o local de montagem do seu estacionamento, visto que deverá se instalar em um local onde exista uma carência de vagas para estacionar. Portanto, foque em locais próximos ao centro da cidade, nas proximidades de bancos ou em locais onde se encontra uma grande quantidade de lojas na sua cidade.

O investimento para abrir um estacionamento e começar trabalhar pode ser algo muito variável, sendo que tudo vai depender do local onde irá se instalar da estrutura interna que definirá. Falando de um modo geral, você vai precisar de algo em torno de R$ 20 a R$ 30 mil Reais para começar seu pequeno empreendimento nesse ramo.

como abrir um estacionamento

Organização do estacionamento para trabalhar

A organização do espaço será algo primordial para que seu estacionamento seja bem sucedido e nesse processo você deverá montar uma estrutura coberta para os veículos, organizar cada vaga especifica, definir um preço adequado, sinalizar muito bem todo o estacionamento e contratar manobristas para trabalhar.

Dentro do próprio estacionamento também é possível oferecer alguns serviços interessantes para quem está deixando um veículo no local. Então poderá montar uma pequena borracharia, um lava rápido e outros serviços a seus clientes. Ter um preço fixo e de acordo ao que é cobrado no mercado é algo também de grande importância na organização do seu novo estacionamento.

Como conseguir clientes para estacionar veículos?

Conseguir os primeiros clientes não será nada difícil se você estiver instalado em um local de real necessidade, mas se mesmo assim ainda não conseguiu atingir um grande número de clientes fixos, poderá colocar anúncios nos jornais locais ou mesmo convidar as pessoas nas ruas através da distribuição de panfletos.

O básico mesmo para conseguir uma clientela para seu estacionamento é colocar uma placa bem destacada em frente ao local para que as pessoas possam tomar conhecimento e depois disso é só trabalhar corretamente para manter seus clientes já conseguidos. Aproveite para analisar as vantagens e desvantagens dessa oportunidade de negócio para investir o quanto antes, pois não basta saber como abrir um estacionamento, é preciso colocar em pratica.