Barraquinha de crepe: Como montar? Preço?

By | 30 de maio de 2016

Montar uma barraquinha de crepe pode ser um negócio interessante hoje em dia e nesse artigo nós vamos explicar exatamente o que você precisa para ter a sua!

O crepe no palito é um petisco que se tornou muito popular em todos os cantos do Brasil. Além disso, é algo barato e fácil de preparar, pois existem maquinas apropriadas para fazer, o que facilita ainda mais a vida de quem pretende começar ganhar dinheiro com uma barraquinha de crepe na rua.

É importante ressaltar que existem diversos detalhes a se levar em consideração quando se trata da venda de alimentos, então eu irei lhe dar dicas de como vender crepes em uma barraca, quanto custa uma barraquinha do tipo e vários outros detalhes!

Local e licença da prefeitura para a barraquinha


Muita gente acha que para montar uma barraquinha de crepes basta apenas comprar seus acessórios de trabalho, escolher um local qualquer e começar vender, mas na verdade existem vários detalhes que precisam ser analisados com cautela. O primeiro deles é a escolha do local de trabalho, pois isso vai influenciar diretamente no sucesso ou não da sua barraca.

O ideal é sempre buscar lugares bem movimentados, como uma rua popular, próximo a escolas, em uma praça, próximo a bares ou mesmo na porta de sua casa, se tiver uma boa circulação de pessoas pelo local.

Já decidiu onde irá montar sua barraquinha para vender crepe? Então o próximo passo é solicitar a licença da prefeitura municipal para vender seu produto, assim como o alvará da vigilância sanitária, já que irá vender alimentos. Na duvida, consulte um contador ou mesmo o Sebrae em sua cidade para se orientar melhor a respeito do que fazer.

barraquinha de crepe

Barraquinha de crepe – Preço


Hoje no mercado existem barraquinhas feitas de chapa que são apropriadas para a venda de crepes, inclusive elas já vem com o adesivo destacando se trata da venda desse tipo de produto. Uma barraca do tipo custa algo em torno de R$ 830 Reais em sites como o da empresa Pipocar. Como já foi dito anteriormente, esta barraquinha é confeccionada em chapa, com pintura epóxi e a mesa superior em aço inox.

Ela possui ainda um toldo bem reforçado, prateleiras internas para guardar seus utensílios, pode ser montada e desmontada facilmente. Sem falar que se trata de algo pequeno para transportar até o seu ponto de venda dos crepes.

Caso você tenha pouco dinheiro para abrir sua barraquinha de crepe, saiba que existem barracas multiuso que podem ser mais baratas e que funciona da mesma maneira. Há ainda algumas pessoas que preferem improvisar e gastar ainda menos nesse inicio de negócio, pois utilizam apenas uma mesa como base para produzir e vender seus crepes, então são possibilidades que você tem para começar.