Artesanato para vender na faculdade

By | 9 de julho de 2013

O trabalho com produtos artesanais vem crescendo de uma forma muito intensa no Brasil e as pessoas encontram todos os meios possíveis para expor ou vender seus novos produtos confeccionados. Fazer artesanato para vender na faculdade, pode ser um exemplo interessante para as pessoas que ainda não encontram o produto ideal para vender.

Naturalmente a faculdade é um local onde é possível encontrar uma grande massa de pessoas, gerando assim uma oportunidade ideal para quem deseja vender algo próprio para faturar uma grana extra. Então vamos tentar passar aqui algumas dicas interessantes que deverá levar em consideração no momento em que for iniciar seu trabalho.

Como vender artesanato na faculdade?

Quando se pensa em vender esse tipo de produto em um ambiente como uma faculdade, você, simplesmente, não deverá encher as sacolas de produtos e chegar na faculdade querendo vender para todo mundo. Esse será um trabalho totalmente desnecessário e muito fora do padrão.

O mais indicado para quem deseja fazer artesanato para vender na faculdade é que faça seus produtos, deixe em casa e leve apenas uma amostra de cada um para mostrar às pessoas interessadas. Dessa forma você poderá trabalhar com o sistema de encomendas, ou seja, quem gostou daquela amostra poderá solicitar um produto e você irá entregar futuramente.

Então, vender artesanato na faculdade, não é levar um monte de produtos para vender a seus amigos, mas sim oferecer e utilizar apenas aquele agrupamento de pessoas para divulgar seus produtos. A entrega ou mesmo a negociação de outros produtos poderá ser feita fora da faculdade.

Leia também: Dinheiro extra com artesanato

artesanato para vender na faculdade

Tipo de artesanato para vender na faculdade

Não existe um tipo de artesanato para vender na faculdade que seja ideal e que fará com que qualquer pessoa possa ganhar dinheiro, já que essa é uma área muito grande e que cada pessoa faz o produto que se encaixa melhor ao próprio perfil de trabalho. No entanto selecionamos aqui alguns exemplos comuns de produtos que poderá fazer:

  • Vender produtos decorativos 
  • Vender enfeites
  • Bonecos de pano
  • Panos bordados
  • Latas decoradas

Esses são só alguns dos exemplos mais comuns que você poderá fazer para vender. É recomendado também que faça uma pesquisa junta a seus colegas de faculdade para saber quais são os produtos que eles mais desejam adquirir.

Foque em artesanatos reciclados

A fabricação de artesanato para vender na faculdade através de produtos reciclados também tende a ser algo muito interessante e que venha despertar ainda mais o interesse dos seus novos clientes. Até porque é possível utilizar produtos que você tem em casa, que iriam para o lixo para transformar em interessantes produtos artesanais.

Várias pessoas bem obtendo bons resultados dessa forma e mesmo que ainda não saiba como confeccionar seus novos artesanatos, é possível aprender passo a passo por meio de cursos, como é o caso do curso de reciclagem da Revista Artesanato. Então essa pode ser a oportunidade ideal para começar produzir produtos próprios e ganhar um bom dinheiro.