5 técnicas estranhas para economizar dinheiro

By | 11 de fevereiro de 2013

O brasileiro faz de tudo para poupar seu dinheiro sagrado e quando eu digo de tudo, estou me referindo as mais variadas técnicas estranhas para economizar dinheiro.

Realmente não existem limites e se você também está sofrendo por conta dos gastos constantes, talvez alguma dessas 5 técnicas venham a suprir sua ânsia por economizar seu dinheirinho do mês. Veja a seguir algumas das mais variadas coisas que são feitas por que tenta segurar seu salario por mais tempo no bolso.

Técnica 1 – Sair de casa sem dinheiro

Uma das técnicas estranhas para economizar dinheiro que mais podemos encontrar no nosso dia a dia é essa, afinal tem aquelas pessoas que costumam sair de casa sem dinheiro de proposito e isso não e nenhum esquecimento, mas sim uma maneira de não gastar dinheiro.

Acabam sentando com um amigo no bar, tomam todas e na hora de pagar diz que esqueceu a carteira em casa. Esqueceu nada…ele tá é aplicando a velha técnica de deixar o dinheiro em casa 🙂

O negócio consiste apenas em deixar a carteira ou a bolsa guardada em casa e sair para a rua sem um centavo no bolso. Realmente é um excelente modo de não gastar seu dinheiro naquele momento, porém tem o lado negativo, pois se você precisar de dinheiro com urgência não terá nada em mãos.

técnicas estranhas para economizar dinheiro

Técnica 2 – Esconder o cartão de crédito

Sim, o cartão de crédito é um dos maiores vilões de quem pensar em guardar dinheiro todo mês, pois ele com aquele jeitinho de quem não quer nada, acaba caindo no gosto de comprar e no final das contas você fica totalmente endividado.

Uma das técnicas estranhas para economizar dinheiro feito pelas pessoas é a de esconder o bendito do cartão de crédito, de modo que não fique vendo ele o tempo todo e assim minimize a vontade de gastar. Já vi pessoas até quebrarem o cartão para não fazer mais compras e se isso for necessário para você, talvez essa técnica lhe ajude muito meu amigo.

Técnica 3 – Dar o dinheiro para outra pessoa

Isso talvez pareça mais estranho ainda, mas é a mais pura verdade e tudo isso para tentar conciliar o dinheiro ganho no mês com as dividas a pagar. Só não pode dar seu dinheiro para um malando, é claro.

A técnica consiste em pegar todo o seu salario, do jeito que acabou de receber, e entregar totalmente para uma pessoa de confiança. Pode ser um filho, a mãe, o pai ou qualquer pessoa que você confia, de modo que ela pegue aquele dinheiro e pague todas as suas contas.

O restante que sobrar, ele deve lhe entregar apenas a quantidade certa e quando for necessário. Dessa forma o que não for necessário deve ser guardado no banco para criar seu fundo reserva. Trata-se de uma verdadeira contabilidade para administrar seu dinheiro, mas funciona. Essa é a verdade 🙂

Leia também: Como administrar bem o dinheiro

planejando para economizar dinheiro

Técnica 4 – Não sair de casa para economizar dinheiro

Ficar em casa e não sair para a rua é uma das melhores técnicas estranhas para economizar dinheiro que você pode implantar na sua vida. Aí você fica ali zanzando dentro de casa e deixando seu dinheiro quetinho no cantinho dele.

Ela pode parecer um pouco constrangedora e na verdade é, porém funciona muito bem, pois quanto mais distante das lojas e das variedades de produtos, mais dinheiro você estará economizando.

Então faça como muita gente faz. Elas ficam em casa assistindo TV, vai conversar com os amigos no Facebook ou cria um blog como eu e começa escrever para outras pessoas, pois essa é a técnica que eu uso para não sair de casa, até porque meus blogs tomam esse tempo e aí é mais dinheiro que consigo economizar.

Técnica 5 – Terminar com a namorada

Essa é uma das técnicas mais estranhas para economizar dinheiro e confesso para você que fiquei abismado quando um amigo me disse que estava pensando em terminar com sua namorada para ver se conseguia economizar dinheiro.

Realmente é uma situação drástica, mas se olharmos por outro lado, ele até tem razão. Digo isso porque a namorada dele é daquelas que desejam ter tudo do bom e do melhor e o pobre coitado do namorado que tem que se virar para comprar tudo o que ela deseja, então só ficando livre dela para conseguir economizar dinheiro.

Talvez essa não seja a melhor opção para você, mas nunca é ruim ter essas técnicas disponíveis para aplicar. Então se você gostou, dá uma curtida nos botões de compartilhamento no final da pagina e continue acompanhando os próximos artigos.