5 Ideias para aumentar a renda

By | 15 de fevereiro de 2019

Você está procurando ideias para aumentar a renda pessoal ou da sua família? Aqui eu vou lhe dar 5 ideias de como ganhar mais dinheiro nas horas vagas!

A verdade é que a maioria dos brasileiros trabalha e ganha apenas um salario por mês ou um pouco mais que isso. Esse valor, muitas vezes, é usado apenas para pagar dividas e comprar coisas necessárias para o dia a dia. Ficando assim sem nenhum recurso para os gastos pessoais ou quem sabe até para comprar algo desejado a muito tempo.

Em meio a tudo isso, a maioria das pessoas quer melhorar essa situação incômoda e busca novas ideias para aumentar a renda durante o mês. Por isso nós selecionamos 5 opções para você que quer ter mais dinheiro no bolso, mas ainda não sabe o que fazer para isso!

De que forma eu posso aumentar minha renda?


Se você tem um trabalho fixo e quer aumentar sua renda mensal, precisará estar disposto a trabalhar nas horas vagas. Somente dessa forma você irá conseguir aumentar seus rendimentos durante o mês.

Já quem está desempregado, pode ter mais tempo livre e assim conseguirá se dedicar mais a alguma atividade, que lá na frente pode deixar de ser uma fonte de renda extra para se tornar sua principal renda.

Os caminhos mais comuns é a venda de algum tipo de produto ou a prestação de serviços para conseguir essa renda complementar. Então você precisar parar e pensar nisso. De que forma você quer ganhar essa grana a mais? É vendendo algo ou prestando algum serviço no mercado?

A seguir eu vou falar sobre algumas ideias para aumentar a renda que podem lhe dar bons resultados:

  1. Produzir algo para vender em casa.
  2. Comprar produtos para revender.
  3. Oferecer serviços.
  4. Revender produtos em catálogos.
  5. Trabalhar pela internet.

ideias para aumentar a renda mensal

Ideia 1: Produzir algo para vender em casa

Trabalhar em casa nas horas vagas é um desejo de muitas pessoas, uma realidade para outras e existem muito meios de se conseguir isso. Você pode, por exemplo, produzir coisas e vender na porta de casa ou trabalhar com encomendas de determinados produtos.

Eu conheço pessoas que trabalham com vendas nas horas vagas em casa e conseguiram aumentar a renda rapidamente. Então você também pode investir nisso e crescer financeiramente.

Um exemplo disso são as pessoas que vendem salgados na porta de casa, cachorro quente, espetinhos, doces e muito mais. O recomendado é que você dê uma analisada na situação e encontre algo bom para fazer.

Durante o verão (ou mesmo durante todo o ano) você poderá vender geladinho gourmet, que é algo que está super em alta e pode lhe dar uma boa grana. Então existem vários produtos alimentícios como esses que dá para produzir e vender nas horas vagas.

Ideia 2: Comprar produtos para revender

Essa também é uma das grandes ideias para aumentar a renda e muitas pessoas já estão a fazer isso com o objetivo de melhor a situação financeira. Portanto, você só precisa encontrar um produto lucrativo para revender, buscar um fornecedor e começar comprar para revender.

Deixa eu te dar um exemplo: A minha sobrinha trabalha como atendente em uma loja, porém ela decidiu comprar roupas pela internet para revender aqui na cidade. Isso ela faz nas horas vagas, divulgando nas redes sociais. Assim ela consegue ganhar mais de R$ 400 Reais por mês apenas nas horas vagas vendendo algumas peças de roupas.

Da mesma forma, você pode vender qualquer outro produto. Tem alguns itens que tem uma margem de lucro muito boa, como lingerie, sapatilhas, bijuterias e muito mais.

Tudo isso tem poder de crescimento e pode lhe render muito mais dinheiro no seu dia a dia. O ideal é dar uma pesquisada e encontrar algo que você pode fazer sem atrapalhar o seu emprego fixo.

Ideia 3: oferecer seus serviços

Nós já falamos aqui diversas vezes sobre a prestação de serviços e essa é sem duvidas uma das ideias para aumentar a renda mais promissora e rentável para se trabalhar nas horas vagas.

Nesse meio você pode vender qualquer tipo de serviço, desde que seja algo procurado pelas pessoas e que você saiba fazer muito bem.

Um exemplo disso são as pessoas que trabalham com consultoria, manutenção de computadores, pequenos encanamentos, serviços caseiros, jardinagem e muitos outros.

Em alguns casos, você pode iniciar sem nenhum investimento inicial. Como cuidador de animais de estimação para pessoas que vão viajar. Já pensou nisso? As possibilidades são inúmeras.

Ideia 4: Revender produtos em catálogos

Existem muitas pessoas que conseguem tirar uma boa grana todo mês apenas revendendo produtos por catálogos para outras pessoas ou empresas, porém existem muitos outros meios de se trabalhar.

Portanto, dá para faturar com os produtos da Avon, Natura, Boticário e muitas outras empresas do tipo.

Se você não quer trabalhar através de catálogos, poderá encontrar pessoas que entregam produtos para você revender e ganhar certa porcentagem sobre as vendas. Minha mãe mesmo trabalha com isso e dependendo do seu empenho poderá aumentar sua renda com eficiência em pouco tempo.

Ideia 5: Trabalhar pela internet

Sim, a internet é hoje um dos meios mais procurados pelas pessoas quando buscam ideias para aumentar a renda e as opções são muitas.

Eu mesmo trabalho atualmente na internet e consigo faturar um bom dinheiro todo mês nas mais variadas formas e você também pode fazer isso e dar uma grande melhorada na sua condição financeira.

Exemplos: Você pode começar vender produtos no mercado livre, criar sua própria loja virtual, pode trabalhar com programas de afiliados, ser um freelancer e muito mais. As oportunidades são diversas e todas com baixo custo para iniciar.

5 thoughts on “5 Ideias para aumentar a renda

  1. CLAUDEIR NOGUEIRA DE JESUS

    MUITO BOM PRESCISO E APRECIO O MUNDO DOS NEGOCIOS, PORÉM, A MAIORIA DOS NEGOCIOS SÃO INJUSTOS, COBRAM VALORES CAROS, MENTEM, INDUZEM, SABE QUERO FAZER A DIFERENÇA SENDO JUSTO E HONESTO E SEI QUE TEM PESSOAS ASSIM, QUE PREFEREM O JUSTO…
    OOBRIGADO POR ENSINAR UM POUCO DOS SEGREDOS PARA AJUDAR-ME A EVOLUIR MINHA RENDA.

  2. tanny baldez

    estou com ideias de fazer max colar para revender,mais nao sei por onde comecar tenho um medo de que nao vai dar certo,por nao ver muitas pessoas por aqui perto onde eu moro usando!
    e vejo muitos max colares no shoping mais muito caros. posso fazer com precos acessiveis.mais sera que vai da certo? por onde posso começar?

  3. David

    Pretendo vender meus serviços de Tec de Seg do Trabalho….se alguem de São Paulo Precisar, estamos ai….

Comments are closed.