Material para manicure e pedicure

Salão de beleza é algo muito visado pelas mulheres e hoje em dia não apenas as mulheres estão indo em busca de vaidade, mas os homens também estão apelando para esta nova visão.

Contudo, apresentam-se os materiais para manicure e pedicure, sendo estes, equipamentos de trabalho, onde não é apenas em um salão de beleza que se encontram esses materiais, mas existem mulheres que vão à casa dos clientes para atendê-los e proporcionar-lhes maior conforto.

Todavia, os materiais para manicure e pedicure: Equipamentos de trabalho são: esmalte, base, cortador de unhas, alicate de cutícula, alicate de unha, lixa de unha, lixa de pé, toalha, cadeirinha e mesinha de manicure, decalque para as unhas, óleo secante, remetedor de cutícula (espátula), bacia, pote e água com sabão para se colocar as unhas dentro, a fim de amolecer as cutículas, entre outros.

Para a profissão de manicure/pedicure, existem dois locais para se trabalhar

Desta forma, se for trabalhado em um salão de beleza, tudo o que a manicure/pedicure for utilizar, é ela mesma quem leva para seu trabalho. E quanto ao dinheiro que ela ganhar é todo para ela, isto é, não fica nada para o salão de beleza, porquanto a manicure/pedicure serve para atrair a clientela para o salão.

No entanto, se a manicure/pedicure for até a casa do cliente, será ela quem também levará os materiais para manicure e pedicure, sendo estes seus equipamentos de trabalho, porém, levará somente o necessário, porquanto não tem porque de se levar todos os materiais para a casa dos clientes, porque se pode improvisar na hora de trabalhar, tipo:

  • Não é necessário a manicure/pedicure levar para a casa do cliente, a mesinha de manicure, pois esta poderá utilizar qualquer objeto de uso da cliente;
  • Mas os outros materiais para manicure e pedicure: Equipamentos de trabalho deverão acompanhar a cliente como, por exemplo, alicate de unha e alicate de cutícula, toalha, esmalte entre outros.

Todavia, há casos em que a cliente prefere utilizar praticamente todo seu material, por exemplo, os materiais de uso frequente da manicure/pedicure, sendo o cortador de unha, o alicate de unha e de cutícula e até mesmo, os próprios esmaltes, pois os gostos variam de cliente para cliente.

materiais para manicure e pedicure

Modo de se trabalhar

Para realizar a manicure das unhas tem o pote com água e sabão, em que se colocam os dedos dentro, a fim de amaciar a cutícula, mas atualmente existem vários salões que utilizam o esborrifador.

Existem dois métodos de se trabalhar com os materiais para manicure e pedicure: Equipamentos de trabalho. Segue um passo a passo dos materiais para manicure e pedicure: Equipamentos de trabalho, sendo realizado da seguinte forma:

Utilizando o esborrifador:

  • Utiliza-se o amaciador de cutícula, que é um creme em que se aplica nas unhas. Em seguida colocam-se pedaços pequenos de algodão e borrifa-se a água, para umedecer o algodão e amolecer a cutícula. Realiza-se este procedimento nas duas mãos;
  • Em seguida que as duas mãos estiverem esborrifadas, volta-se para a primeira mão e começa-se a tirar os algodões dos dedos e principia-se a retirar as cutículas, com o removedor de cutículas, de todos os dedos daquela mão;
  • Logo em seguida, lixa-se e se dá início a aplicação da base, e em após, aplica-se o esmalte da preferência da cliente. Faz-se esse processo na outra mão.

Utilizando o Material para manicure e pedicure: Equipamentos de trabalho, no método tradicional:

  • Tiram-se das mãos e dos pés, os resíduos dos esmaltes antigo. Em seguida trabalha-se somente nas mãos. Enquanto se realiza o procedimento nas unhas das mãos, os pés da cliente devem estar de molho em uma bacia com água morna e sabão, a fim de amolecer as cutículas, e de facilitar na hora da remoção;
  • Em seguida lixa-se as unhas das mãos;
  • Conforme for terminando de lixar as unhas, colocam-se as mãos dentro de um pote com água e um pouco de sabão, a fim de amolecer as cutículas;
  • Depois se volta para a primeira mão e começa-se a secar com a toalha;
  • Com o removedor de cutículas, tiram-se as cutículas;
  • Aplica-se a base para fortalecer as unhas e em seguida, aplica-se a primeira mão de esmalte em cada unha. Tem quem prefira as unhas simples, e tem aqueles clientes que preferem as unhas com aplicação de decalques ou desenhos, como flor, meia lua, árvore, entre outros;
  • Faça o mesmo processo na outra mão;
  • Dê a segunda pintura de esmalte nas mãos;
  • Já para os pés, deve-se tirar da bacia e enxugá-los;
  • Fazer o mesmo procedimento que se fez nas mãos. Porém, em alguns salões, coloca-se na bacia um descartável para não pegar fungo.

Então, deu vontade de iniciar um novo negócio? Não deixe para depois, vá e compre os materiais para manicure e pedicure: Equipamentos de trabalho e vá à busca de freguesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>